Adversário do Caxias nas oitavas de final da Série D, o Real Noroeste chega bem diferente daquele time que enfrentou o Juventude pela segunda fase da Copa do Brasil 2022. Dos titulares que entraram em campo contra o Anápolis, apenas o centroavante Toni Galego começou a partida pelo torneio nacional.
Na primeira fase da Série D, o Real Noroeste integrou o grupo A-6 e avançou na terceira posição com 23 pontos. O aproveitamento foi de 54,8%. A equipe comandada pelo técnico Duzinho teve seis vitórias, cinco empates e três derrotas.
Para o mata-mata, o campeão capixaba se reforçou. A direção contratou três jogadores nas últimas semanas. O elenco ganhou mais opções para o treinador Duzinho. Contra o Anápolis, o trio fiz sua estreia. Chegaram ao Estádio José Olímpio da Rocha o volante Giba, o extrema-direita Matheus Bidick e o atacante Dionas Bruno.
O volante tem 27 anos e também pode atuar no setor de criação. O atleta foi titular na partida de volta em Goiânia. O meio-campista tem passagens por Cascavel-PR, Azuriz-PR e PSTC-PR. Já o atacante de lado, Matheus Bidick tem 28 anos. O jogador estava no Desportiva Ferroviária-ES. Em 2014 e 2017, atuou pelo próprio Real Noroeste.
No ano passado, Bidick viveu seu melhor momento da carreira. Em 19 jogos, marcou 10 gols pelo Nova Venécia-ES, que também está nas oitavas da Série D. O clube vai enfrentar a Portuguesa-RJ. O time carioca eliminou o Aimoré na fase anterior.
EX-JUVENTUDE NO ATAQUE
O último nome anunciado pelo Real Noroeste foi um velho conhecido do torcedor do Juventude. O atacante Dionas Bruno, 26 anos, entrou no segundo tempo da partida de volta contra o Anápolis, na derrota por 3 a 0. Natural de Teutônia-RS, o atleta teve sua formação nas categorias de base do alviverde.
No começo da carreira, o jogador foi emprestado para vários clubes, como São José, Glória e Lajeadense. Em 2016, o atacante chegou a disputar a Copa São Paulo de Juniores com a equipe sub-20 alviverde. Depois, retornou ao Estádio Alfredo Jaconi no ano de 2019, quando foi integrado ao elenco principal do Ju. Em cinco jogo do Campeonato Gaúcho, Dionas Bruno não marcou gols.
Antes de reforçar o Real Noroeste, o atacante defendia as cores do Guarani, de Venâncio Aires, na Divisão de Acesso. Em 14 jogos pelo Índio, o jogador marcou quatro gols contra Avenida, São Gabriel e duas vezes contra o Pelotas.