A necessidade de vitória deve fazer com que Umberto Louzer mude novamente o time do Juventude para jogar no Estádio Alfredo Jaconi. No sábado (6), contra o América-MG, a equipe alviverde precisará ser mais ofensiva do que foi diante do Bragantino, no domingo passado (31), quando foi derrotado por 1 a 0. Com isso, Moraes deve ganhar nova oportunidade na ala esquerda.
O jogador começou no banco de reservas em Bragança Paulista, enquanto William Matheus iniciou entre os titulares. No decorrer do confronto, Moraes entrou numa função mais ofensiva, enquanto o então lateral-esquerdo formou um trio de zagueiros ao lado de Thalisson e Paulo Miranda.
Diante do América-MG, Louzer tem possibilidade de atuar com três zagueiros desde o início da partida, já que Nogueira e Renato Chaves (que ainda depende da entrada do seu nome no BID) estão à disposição e terão uma semana a mais de treinamentos para adaptar com o grupo alviverde.
Em qualquer uma das situações, seja como ala ou lateral, a característica ofensiva de Moraes deve ser explorada por Umberto Louzer. Além disso, diferente do que aconteceu contra o Bragantino, a primeira linha de meio-campo deve ter um jogador mais afeito à marcação do que a dupla formada por Jadson e Marlon, que se mostrou pouco efetiva.
Até encarar o Coelho, Louzer terá mais três treinamentos para definir o time que começa a partida. Mas para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, será preciso que o time seja ofensivo para vencer a equipe comandada por Vagner Mancini.