Para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Juventude tem buscado reforços durante a janela de transferências. Entre eles, o volante Anderson Leite, 29 anos, que estava no Juárez, do México. O atleta já fez sua estreia na derrota para o Bragantino, no domingo (31), e se mostrou motivado com a oportunidade no Estádio Alfredo Jaconi, mesmo sabendo da dificuldade na luta contra o rebaixamento.
— A vida do atleta de futebol sempre tem desafios. Chegar no clube nessa situação, sabendo que temos a possibilidade de reverter, então estou muito tranquilo em relação a isso. Desafios acontecem, então estou muito motivado para poder ajudar nessa nessa luta contra o rebaixamento e muito confiante que vamos sair dessa situação — disse Anderson Leite na sua primeira entrevista coletiva como jogador do Juventude.
Antes de atuar no futebol mexicano, Anderson Leite estava na Chapecoense, onde em 2020 atuou sob comando do técnico Umberto Louzer. Ter o treinador no comando do novo clube é algo considerado positivo para a adaptação do volante no novo desafio:
— Acho que o treinador dar a confiança para o atleta é muito importante. O fato de ter trabalhado com ele (Louzer) e ele me conhecer, facilita muito para mim também no dia a dia e na adaptação.
Uma das expectativas do torcedor com a chegada do jogador era contar com um primeiro volante. No entanto, a forma com que Anderson Leite prefere jogar é um pouco mais à frente. Ainda assim, se coloca à disposição para qualquer função no meio-campo.
— A minha característica principal é de um segundo volante de muita chegada na área, mas também atuo como primeiro volante. Basicamente, aquele volante moderno. Mas essa é minha característica, que gosto mais de jogar é nesse segundo volante de chegada na área — explicou Leite, que entrou na primeira função contra o Bragantino, mas que ainda não teve uma conversa com Louzer sobre como pretende utilizar o jogador:
— Até o momento, ele não falou para mim onde vai me utilizar, mas creio que foi mais pela necessidade da equipe no momento da partida. Ele sabe que para mim não importa aonde colocar, vou procurar responder da melhor maneira possível, mas ele sabe onde gosto de jogar — finalizou o atleta do Ju.