Nas últimas semanas, Matheus Sacon, ala e fixo do Ecocity Futsal Genzano, da Itália, esteve em sua cidade natal. O atleta caxiense, campeão mundial de futsal, foi à quadra do Bella, em Caxias do Sul, centro de formação de jovens jogadores.
A visita ao clube serviu para que os atletas em formação do Bella Futsal tivessem a experiência de conversar com alguém que foi formado no clube e que tem sucesso na modalidade.
— É sempre muito bom estar em contato com os atletas das categorias de base pois, assim como eles, também passei por essa etapa. Nessas visitas, procuro mostrar que alguém da mesma cidade que eles, que passou pelas mesmas etapas, chegou ao futsal de alto rendimento e que eles também podem chegar lá — declarou Sacon.
O atleta, que tem passagens por Botafogo, Juventude e Magnus - onde foi campeão mundial em 2018 — começou no futsal em seu colégio, com apenas seis anos de idade. Para Matheus, muitos dos artifícios que usa hoje em quadra se dão pelo foco que teve no início.
— Falo sobre as dificuldades, alegrias e sobre a minha experiência durante a minha trajetória até hoje dentro do futsal. Tive a felicidade de jogar por clubes dentro e fora do país e, se eu puder ajudar esses jovens atletas de alguma forma, faço questão de estar presente nas escolinhas — afirmou o jogador.