O caxiense Matheus Sacon está de casa nova no futsal europeu. O ala e fixo assinou com o Ecocity Futsal Genzano, da Itália, para jogar a Série A2, com contrato válido até o final da temporada 2022/23. Sacon encerrou sua primeira temporada em solo italiano com cinco gols em 10 partidas pelo Manfredonia, na Série A. Agora, aos 33 anos, terá um novo desafio.
— Estou muito feliz pelo convite do Ecocity e pela confiança que estão depositando no meu trabalho. Sei da responsabilidade que vai ser fazer parte desta equipe que tem os objetivos bem claros, mas sei da minha capacidade e espero contribuir da melhor maneira possível para ser uma temporada de muito sucesso. Quero conquistar o tão esperado acesso à Série A do futsal italiano — comenta o jogador, que fez questão de valorizar a primeira chance fora do Brasil:
— Gostaria de agradecer ao Manfredonia por ter aberto as portas na Itália e pela forma como fui recebido e tratado durante o período em que estive no clube.
Na temporada 2021/22, o Ecocity conquistou a terceira colocação do Grupo C, com 15 vitórias em 24 partidas e caiu na segunda fase dos playoffs para classificação à Série A. Para chegar na elite do futsal italiano, é necessário conquistar a liderança do grupo na primeira fase ou vencer os playoffs após quatro jogos eliminatórios.
Aos 33 anos, Matheus Sacon passou por diversos clubes no Brasil antes de ir para a Itália, no ano passado. Ele já defendeu a Cortiana/UCS, o Peixe (DF), o Botafogo, ADU/Tubarão, Bento Gonçalves (BGF), Juventude, Assoeva, Magnus, Foz Cataratas e Praia Clube.