Após uma sequência de bons desempenhos no futsal brasileiro, chegou o momento de vivenciar uma nova experiência. O caxiense Matheus Sacon abriu mão do período de férias e já está na Itália, onde defenderá o Manfredonia Calcio até o final da temporada europeia, em maio de 2022. É a primeira oportunidade do atleta fora do país.
– É algo novo na minha carreira, mas que eu vinha amadurecendo há algum tempo, por ter o passaporte italiano. Achei que era o momento, de tentar ter tempo de fazer uma carreira fora do país. Foi uma mudança rápida, logo depois da final do mineiro. Cheguei no dia 11 de dezembro e estou realizando os primeiros treinamentos com a equipe – avaliou o jogador.
Em novembro, Sacon ajudou o Praia Clube a conquistar o título mineiro, inclusive marcando gol na final contra o Minas.
Aos 32 anos, o fixo deverá fazer sua estreia no futsal italiano em 28 de dezembro, diante do Polistena, em partida válida pela Liga Nacional da Itália. Aqui no Brasil, o jogador revelado pela UCS, atuou por Assoeva (RS), Juventude Futsal, Foz Cataratas (PR) e Magnus/Sorocaba, onde conquistou o Mundial de Clubes, em 2018.