Três gols e uma assistência. Existe melhor forma de estrear por um novo clube? De causar uma boa impressão no torcedor? Foi exatamente este o roteiro seguido pela atacante Thalita, 21 anos, na sua primeira partida com a camisa do Brasil de Farroupilha.
O rubro-verde foi até Porto Alegre pressionado por um bom resulta diante do Vidal Pro. A vitória era crucial para dar confiança ao grupo e fazer com que a equipe da Serra não deixasse os adversários dispararem. A estreante precisou de 60 minutos para marcar três gols e conceder uma assistência, ajudando a garantir os primeiros pontos no Gauchão Feminino com a goleada por 9 a 0.
— Foi uma estreia muito boa. Agradecer a Deus por eu ter feito os três gols, porque eu nunca imaginava fazer isso na minha primeira partida com a camisa do Brasil-Far. Então, foi muito gratificante e fiquei muito feliz — comemora a atacante.
Depois, contra o Juventude, ela também foi crucial para que a equipe conquistasse um ponto. Estreando em casa, o rubro-verde saiu na frente em pênalti sofrido por Thalita, que Karol converteu. A festa do torcedor também é apontada como motivadora na busca pelo resultado.
— Com o apoio da torcida, a gente tem mais gana de vencer, eles nos ajudam. Foi muito gratificante ver o torcedor nos apoiando do início ao fim. E foi uma partida muito boa de todas.
Agora, ela e o elenco do Brasil-Far se preparam para o próximo desafio, neste domingo (28), às 15h, contra o Vidal Pro, pela quarta rodada do Gauchão Feminino. O duelo será realizado no estádio das Castanheiras, em Farroupilha, com entrada liberada mediante entrega de dois quilos de alimentos não-perecíveis.
— Vai ser um jogo muito difícil. Mesmo que a gente tenha ganhado o primeiro, agora, em casa, vai ser mais difícil. Temos de entrar com humildade, respeito a todo momento para conseguir a vitória e subir na tabela para buscar a classificação à próxima fase — explica.
Um triunfo sobre o Vidal Pro colocará o Brasil-Far na zona de classificação à próxima fase e aproximará o clube da meta estipulada no início do Estadual: retomar a hegemonia entre os times do interior.
— O objetivo é classificar e sermos campeãs do Interior, para nos garantirmos no Brasileirão A-3 no ano que vem. É nosso principal objetivo — almeja a atacante.
Thalita pelo Brasil-Far
- 2 jogos
- 3 gols
- 1 assistência
- artilheira do Brasil-Far no Gauchão (junto com a também atacante Nicoly)