A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem do jogo entre Caxias e Real Noroeste. O confronto é válido pela partida de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Um trio goiano irá comandar duelo neste sábado (13), às 15h, no Estádio Centenário.
Jefferson Ferreira de Moraes, 35 anos, irá apita o jogo grená valendo vaga às quartas de final da competição. Ele será auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Adriano Eterno de Jesus Mendes. Analista de sistemas, o árbitro irá apitar seu primeiro confronto da Série D na temporada. Moraes trabalhou em oito jogos da Série B e sete jogos da Série A do Brasileirão.
A cidade de Caxias do Sul não é novidade para Jefferson Moraes. Ele apitou a polêmica partida do gramado encharcado do Estádio Alfredo Jaconi no dia 5 de junho. Na ocasião, o alviverde venceu por 1 a 0. Após a partida, o time carioca emitiu uma nota criticando a condição de jogo dada pelo árbitro.
— O que vimos foi um árbitro despreparado dar continuidade a uma partida dentro de uma piscina. Talvez ele possa e deva apitar esportes aquáticos. Futebol? Nitidamente não é o lugar onde deveria. Faltou bom senso — declarou o Fluminense na época.
Pelo Brasileirão, Moraes também apitou outro confronto envolvendo uma outra equipe gaúcha. No dia 24 de agosto, ele comandou a partida entre Inter e Coritiba, com vitória por 3 a 0 do time colorado no Beira-Rio.