O Juventude apresentou nesta quarta-feira (3) mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Nogueira, 27 anos, que já havia ficado à disposição no jogo contra o Bragantino, mas não entrou em campo na derrota em Bragança Paulista-SP, falou pela primeira vez como atleta da equipe alviverde.
Na adaptação ao clube, o defensor admitiu que falou previamente com o técnico Umberto Louzer.
- Tive uma conversa com o professor desde quando eu estava no México ainda. Falamos bastante a respeito do clube, do ambiente e dos objetivos temos em comum. Estou muito feliz na minha chegada, muito motivado. Acho que o Juventude tem uma grande história, é um clube centenário. Ninguém está satisfeito com a situação que nos encontramos hoje. Por isso vim aqui para somar. Estamos com grande expectativa de tirar o Juventude dessa situação - afirmou o defensor.
Com a chegada de Nogueira e de Renato Chaves, a equipe alviverde volta a ter opções suficientes para que Louzer possa fazer alterações de modelo tático, como os três zagueiros, algo do agrado do treinador. A equipe alviverde tem a pior defesa do Brasileirão.
Mesmo com esse reforço na zaga, Nogueira entende que a responsabilidade de marcar não é só dos jogadores que jogam mais recuados:
- Acho que a parte defensiva começa lá na frente. Não basta somente os goleiros e defensores, mas todo grupo que está jogando. Acho que com a nossa chegada, dos reforços, a nossa tendência é somar pra que esses gols possam diminuir e o Juventude possa voltar a ganhar e subir na tabela.