Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Flamengo, o Juventude tem pouco tempo para lamentar. No próximo domingo (24), às 16h, o Ju recebe o Ceará pela última rodada do primeiro turno da competição nacional. E para esse jogo, o técnico Umberto Louzer tem duas ausências certas.
O centroavante Ricardo Bueno está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador foi advertido diante do Flamengo. As alternativas para substituí-lo são os atacantes Isidro Pitta e Vitor Gabriel, que retorna de suspensão. Outra ausência será o volante Jadson, expulso na partida pela 18ª rodada do Brasileirão. Jean Irmer, Elton e Darlan são as opções que o técnico Umberto Louzer poderá escolher.
O meia Bruno Nazário ficou no banco contra o Flamengo, mas não entrou na partida. Deve estrear diante do Ceará. Um possível time do Juventude pode ter: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Yuri, Jean Irmer; Paulo Henrique, Marlon (Bruno Nazário) e Edinho; Isidro Pitta (Vitor Gabriel).
O Juventude não vence há nove partidas no Campeonato Brasileiro. A última vitória foi no dia 5 de junho, diante do Fluminense, por 1 a 0. Depois disso, foram seis derrotas e três empates. Em todo o Brasileirão, o Ju venceu apenas duas partidas em 18. Sob o comando do técnico Umberto Louzer, o Verdão ainda não venceu: são três empates e duas derrotas.