O Caxias está classificado à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time garantiu vaga ao mata-mata ao empatar com o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, no último domingo (3). Após o placar de 1 a 1, o gerente de futebol do grená fez questão de agradecer o torcedor que compareceu em São Leopoldo para apoiar o time.
— Queria agradecer o torcedor, que atendeu o pedido do Thiago e veio, comprou a ideia. Todos os jogadores se entregaram, competimos, um pecado não ter saída com a vitória — declarou Filipi Cruz.
O agradecimento foi uma referência ao desabafo do treinador na sexta-feira, que não concedeu coletiva de imprensa e fez um pronunciamento de 13 minutos. O técnico pediu mais apoio da torcida. Questionado se o departamento de futebol concordava com tudo que foi dito, Cruz respondeu:
— O Thiago é maior de idade, responsável pelo que fala, ele convocou a torcida. Algumas coisas não foram bem interpretadas como ele queria, mas a resposta veio, a torcida veio. É uma união só. Dentro de campo, com a torcida apoiando e a direção será muito difícil não atingir o objetivo — comentou o gerente grená.
REFORÇOS
O Caxias tem até o dia 22 de julho para inscrever jogadores na Série D do Brasileirão. Filipi Cruz admite que o clube analisa o mercado e pode trazer reforços visando o mata-mata. O clube não fala posições, mas atacantes de lado estão entre as prioridades.
— O grupo é muito qualificado, forte, competitivo também. Estamos olhando o mercado com calma. Se for para trazer tem que ser alguém para agregar. O grupo está muito fechado. Estamos analisando algumas situações — comentou.
Ainda faltam duas rodadas para terminar a fase de grupos da Série D. Conforme o gerente do Caxias, a ideia é trazer reforços ainda nesta semana, para os atletas terem um tempo de adaptação ao modelo de jogo do técnico Thiago Carvalho.
— Se for para trazer alguma situação é nesta semana. Não adianta pensar lá na frente, pois tem que chegar, ver o trabalho do treinador, entender os processos que o Thiago coloca em campo. Não é só colocar a camisa e jogar. Ele troca por decisão técnica e tira por decisão técnica. Todo mundo está tendo oportunidade. Se for para chegar alguém, é para essa semana para trabalhar, ter duas semanas até o mata — finalizou o gerente Filipi Cruz.