Anunciado como técnico do Garibaldi no início de maio, Pedro Iarley não continua mais no cargo. Por motivos particulares e novos projetos pessoais, o treinador não faz mais parte do clube da Serra na Terceirona Gaúcha. Foram dois jogos no comando da equipe e duas derrotas: uma para o Gramadense, por 1 a 0, em casa e para o Monsoon, 3 a 1, fora.
Uma reunião entre o presidente do Garibaldi, Rogério Loss, o diretor-executivo de Futebol, Pedro Oliveira Santana e o treinador, Pedro Iarley, acertou em comum acordo a saída do técnico e da comissão técnica. Nos próximos dias, o Garibaldi deverá anunciar o novo comandante para o restante da temporada 2022. Nas redes sociais, Iarley falou sobre a sua decisão.
— Comunico que eu e minha comissão técnica não fazemos mais parte do Garibaldi. Agradeço a toda a comunidade de Garibaldi o apoio dado nestes dias que estive à frente do clube. Vamos em busca de novos projetos — declarou o ex-jogador.
Esse foi o início da primeira experiência do cearense de 48 anos como treinador de futebol em uma equipe profissional. Antes do Garibaldi, Iarley trabalhou nas categorias de base do Inter entre 2016 e 2021 como coordenador. No período mais recente, ele desempenhava função no Projeto Aprimorar, responsável por aperfeiçoar fundamentos nos jovens atletas.
Iarley chegou ao time da Serra para substituir um também ex-colorado. Chiquinho havia sido anunciado pelo Garibaldi no final de março, mas saiu para trabalhar na base do Inter.