Ele voltou. O ala-direito Mithyuê, 32 anos, retorna ao futsal brasileiro e à ACBF após disputar as últimas temporadas na Espanha. Com a camisa laranja, ele atuou entre 2017 e 2019, com 107 jogos, e os títulos de três Copas Libertadores, uma Supercopa e uma Liga Gaúcha.
Mithyuê deixou a ACBF em 2019, após receber um convite para jogar no futsal chinês e defender a equipe do Zhuhai Ming Shi, da cidade chinesa Zhuhai. Nas últimas duas temporadas, estava atuando no Jaén Paraíso Interior, na Espanha.
Em três anos de ACBF, Mithyuê ganhou cinco importantes títulos: Supercopa, três Libertadores da América e uma Liga Gaúcha de Futsal. No período, disputou 107 jogos. Foram 75 vitórias, 16 empates e apenas 16 derrotas.
Mithyuê surgiu como uma grandes revelações do futsal brasileiro e iniciou a carreira no Joinville, em 2007. No ano seguinte, chegou a ir para o futebol de campi e no Grêmio sagrou-se campeão e foi eleito o melhor jogador do Brasileirão sub-20. Um ano depois, fez sua estreia no time principal do Grêmio.
No entanto, Mithyuê não conseguiu se firmar e foi emprestado para Athletico-PR, Juventude, CSA e Pelotas. Em 2014, voltou ao Futsal e continua nas quadras com destaque.
A ACBF confirmou na semana passada que o atleta Jhow não faz mais parte do elenco laranja. Ele estava na ACBF desde o início de 2020. Com a camisa laranja, o jogador conquistou o Campeonato Gaúcho na sua primeira temporada em Carlos Barbosa.