A ACBF venceu mais uma fora de casa e se igualou a Cascavel e a Joinville na segunda posição da Liga Nacional de Futsal. Na noite desta terça-feira (19), o time laranja bateu o Joaçaba por 3 a 2, em Santa Catarina, e chegou aos 35 pontos, sete a menos que o líder Magnus/Sorocaba.
O confronto em solo catarinense começou movimentado. Logo aos dois minutos, o pivô Roni recebeu de Pedro Rei, girou sobre a marcação e chutou de bico, entre as pernas do goleiro adversário, fazendo o quinto gol dele na competição: 1 a 0 ACBF. O Joaçaba respondeu rápido e empatou com Leandrinho, no minuto seguinte.
A partir da metade do período, a sequência de faltas dos donos da casa começou a pesar e a ACBF teve a oportunidade no tiro-livre com Fernando, mas o chute do fixo parou no goleiro do Joaçaba. Porém, os visitantes foram efetivos aos 16 minutos. Murilo marcou o segundo e recolocou a equipe laranja em vantagem. Antes do intervalo, Pedro Bianchini ainda fez grande defesa para evitar o empate.
No segundo tempo, Roni quase marcou o terceiro nos primeiros minutos, mas o Joaçaba voltou mais agressivo e Bianchini voltou a ser protagonista com ótimas intervenções. Em um jogo aberto e com chances de lado a lado, a ACBF foi mais efetiva e Roni serviu Pedro Rei, que ampliou aos 13 minutos.
O Joaçaba não desistiu e, com goleiro-linha em quadra, Juninho fez o segundo, aos 16. Porém, a ACBF resistiu no final e garantiu os três pontos.