Após duas partidas como visitante no Campeonato Brasileiro, o Juventude volta a atuar no Estádio Alfredo Jaconi. No sábado (2), às 16h30min, o Verdão encara o Atlético-MG pela 15ª rodada da competição nacional. Será o primeiro jogo em casa sob o comando do técnico Umberto Louzer.
Na estreia do treinador, o Ju conseguiu um empate como visitante. Agora, o objetivo é conseguir a segunda vitória em frente ao torcedor jaconero. A última e única até o momento foi diante do Fluminense, por 1 a 0, no dia 5 de junho.
— Muito feliz de voltar a jogar em casa, depois de dois jogos fora. Sabemos a importância do jogo e sabemos do adversário. Estudamos o Atlético-MG. Com o novo comando, do professor Umberto, temos tentado o mais rápido possível entender o método dele. Sabemos da força que temos com a nossa torcida. Esperamos fazer um bom jogo para sair com a vitória — comentou o meio-campista Chico, que disputou 13 das 14 partidas do Ju até aqui no Brasileirão.
O Juventude terá pela frente o Atlético-MG, adversário que está nas primeiras colocações do Brasileirão. O time mineiro é o quinto colocado com 24 pontos. No entanto, o foco, neste momento, está na Libertadores. Na próxima terça, o Galo encara o Emelec em Belo Horizonte, na partida de volta. No jogo de ida, no Equador, 1 a 1. Com isso, possivelmente o técnico Antonio Mohamed irá utilizar uma equipe reserva.
— Independente se for time reserva, misto ou titular, eu acredito que tem jogadores de qualidade. O Atlético-MG tem um elenco forte. Temos que nos preparar bem e se preocupar com o nosso time. O que vamos colocar em campo, qual ritmo, qual jogo faremos. Temos que focar no nosso time, mas estudamos o adversário — comentou Chico, que completou:
— Eles têm um jogo muito importante na Libertadores. Acredito que o jogo contra nós é muito importante para eles também. Jogando em casa, independentemente dos jogadores que o time deles irá usar, temos que aproveitar da melhor forma. Em casa, somos fortes.
Na partida anterior, diante do São Paulo, o Juventude teve uma postura diferente do início do Campeonato Brasileiro. O Ju marcou em uma linha mais baixa e esperou o adversário. Com uma solidez defensiva, conseguiu suportar a pressão adversária. Resta saber se contra o Atlético-MG, isso será repetido ou se o time será mais agressivo ofensivamente.
— Temos que ter força, garra, determinação. Acredito que todos nós estamos focados. É um clima novo, um ambiente novo com a chegada do Umberto. Precisamos do resultado. Vamos respeitar o adversário, mas temos que colocar nosso jogo em prática para sair com a vitória em casa — avaliou Chico.
Aniversário do clube
O Juventude comemorou 109 anos, na quarta-feira (29), no tradicional jantar com os torcedores e que aconteceu no Salão Paroquial Santa Lúcia. O evento, que reuniu mais 600 pessoas, contou com a presença de dirigentes e de jogadores. Entre eles, Chico Kim, um dos mais queridos pela torcida. Carismático e autor do gol da permanência na Série A em 2021, Chico é celebrado pelo torcedor jaconero.
— Foi uma noite incrível. A comida estava boa, a festa estava muito boa. A gente recebe muito carinho e, muitas vezes, após os jogos não temos contato com os torcedores. Eu também fui criança e quando vejo uma criança, sempre dou atenção. Foi um dia legal. Conseguimos atender o torcedor. É um ato muito válido. O apoio da torcida me dá muita força — finalizou.