A ACBF faz uma pausa na Liga Nacional e volta suas atenções para a estreia no Gauchão de Futsal. Nesta quinta-feira (2), às 20h, a equipe laranja visita o Sercca, na cidade de Casca, e inicia a sua caminhada em busca do 14º título da competição estadual.
Maior campeã do Gauchão, a ACBF estreia contra uma equipe recém promovida para a a elite do futsal do Rio Grande do Sul. Para o time de Carlos Barbosa, a partida é vista como uma chance de dar rodagem o elenco.
— É uma equipe que há muito tempo almeja estar na elite do Gauchão. Temos que respeitar essa estreia. É um momento especial para o adversário. Vejo com bons olhos o início do Gauchão. Vamos poder dar mais oportunidades para alguns atletas que estavam jogando menos na LNF — afirmou o técnico Edgar Baldasso que, apesar deste planejamento, ressalta que a ACBF trata o Estadual como prioridade:
— É um campeonato que precisamos ter o máximo de atenção. A gente sempre almeja chegar longe na LNF, mas o Gauchão é o nosso porto seguro, é o que precisamos defender. Teremos muito respeito a essa estreia.
Para o duelo, o comandante da ACBF não poderá contar com o goleiro Pedro Bianchini, com trauma na mão direita e será preservado, e o pivô Éder Lima, que sofreu um espasmo muscular no adutor da coxa direita. Além do jogo desta quinta-feira, o atleta desfalca a equipe também para partida de domingo (5), contra o Campo Mourão, em Carlos Barbosa.