O Caxias realizou o penúltimo treino da semana na tarde desta quinta-feira (23). A atividade no CT Baixada Rubra era para ser fechada, mas acabou aberta para a imprensa acompanhar. O técnico Thiago Carvalho fez trabalhos segmentados em campo reduzido. Não houve uma separação de equipes como na atividade do dia anterior.
O treino desta quinta contou com uma novidade. O volante Tetê se reapresentou ao grupo. O departamento de futebol tinha liberado o atleta para acompanhar o nascimento do filho em Santa Catarina. Por ter perdido boa parte dos treinos da semana, a tendência é que o atleta fique no banco contra o São Luiz.
O meio-campo é o setor que deve ter mais dúvidas na equipe grená. Um dos pontos é se Diogo Sodré retornará ao time principal ou Renan Oliveira terá sequência na armação do time. Davi Lopes deve começar entre os titulares como segundo homem da função. Vidaletti pode ganhar sequência após começar diante do Cascavel. Davi Lopes comenta o que muda no seu estilo de jogo dependendo da opção escolhida pelo técnico.
— Se for o Amaral é um cara mais defensivo, o Marlon consegue pisar bastante na área, o Tetê também é um cara que joga por trás e tem um bom passe. O Vidaletti consegue fazer as duas. A gente ali no meio é bem versátil. A maioria consegue jogar saindo ou ficando mais — explicou Davi Lopes.
Na atividade de quarta-feira (22), Thiago Carvalho começou com o mesmo time da última rodada, mas com duas mudanças. Bruno Leite entrou no lugar de Marcelo. O lateral-direito está suspenso pelo terceiro amarelo. No ataque, Batista treinou com a camisa 9, pois Giovane Gomez teve confirmada uma lesão de grau 1 na panturrilha.
O confronto diante do São Luiz será o penúltimo do Caxias no Estádio Centenário na primeira fase da Série D. Depois, a equipe sai para jogar duas partidas fora, contra Aimoré e Juventus. Na última rodada, o grená recebe o Azuriz. Davi Lopes acredita que o jogo contra o São Luiz pode encaminhar a classificação grená ao mata-mata.
— Creio que Sim. Primeiro pela obrigação de estar jogando em casa e fazer o resultado. A gente sabe que vencendo abre sete pontos e encaminha boa parte da classificação —finalizou o volante grená.