O Caxias quer repetir a boa atuação da partida contra o Cascavel diante do São Luiz no próximo sábado (25), às 15h, no Estádio Centenário. Entretanto, um ajuste é necessário. A equipe precisará ser efetiva quando tiver a chance de balançar as redes. Para o zagueiro Wesley, foi uma das melhores atuações da equipe no campeonato.
—Foi uma das melhores partidas que fizemos, pena que não saiu o gol. Se saíssemos com os três pontos, todo mundo estaria feliz pelo resultado e pelo estilo de jogo que o Thiago aplicou. Ele vem treinamento diariamente esse estilo com posse de bola, atacar pelas laterais e pressionar no campo ofensivo. Foi bem próximo do que ele pediu, uma pena não ter saído o gol. Criamos diversas oportunidades. É fazer a mesma coisa contra o São Luiz — projetou o defensor.
O próximo confronto do Caxias pela Série D será o penúltimo em casa nesta primeira fase. Atualmente, o grená é terceiro colocado com 17 pontos. O São Luiz é quinto com 13. Em caso de vitória, o grená aumenta a diferença para sete e encaminha a classificação à segunda fase. Impor o estilo de jogo desde o início é um dos objetivos para sair com o triunfo frente ao torcedor.
—A gente sabe que o São Luiz precisa do resultado, como nós. Mas estamos jogando em casa, temos que nos impor desde o primeiro minuto para conseguir o resultado positivo — avaliou Wesley, que reforça a necessidade de fazer gols:
— Faltou o gol para carimbarmos a partida que fizemos (contra o Cascavel). Mas passou, é construir de novo contra o São Luiz e tentar fazer os gols que perdemos — declarou.
Nas próximas duas atividades antes do jogo, o técnico Thiago Carvalho deve confirmar quem formará dupla de zaga com Wesley. Diante do Cascavel, Thiago Sales voltou entre os titulares, pois Rafael Dumas estava suspenso. Questionado sobre as características dos companheiros, o defensor despistou.
— Atrás, estamos bem servido de zagueiros e laterais. Independente de quem for jogar, o Caxias está bem servido de zagueiros — finalizou Wesley, zagueiro do Caxias.