Para o duelo na Arena Barueri, Eduardo Baptista mandou a campo uma equipe com três alterações em relação ao duelo do final de semana, contra o Inter, pelo Brasileirão. Paulo Henrique, Paulo Miranda e Vitor Gabriel foram as novidades.
Mesmo com um time modificado, o Juventude iniciou a partida tentando impor seu ritmo e chegando mais ao campo de ataque do que o adversário, mesmo sem criar grandes oportunidades nos minutos iniciais. Aos 11, após grande jogada de Jadson pelo lado direito, ele cruzou e Chico chegou na área dividindo com Igor Vinícius. A bola saiu longe do gol.
Após os quinze minutos iniciais, o Juventude diminuiu a intensidade na marcação da saída de bola do São Paulo. Assim, a equipe da casa passou a ter mais posse de bola e, com isso, conseguiu ocupar o espaço de campo alviverde, através de jogadas pelas duas laterais, seja com Reinaldo na esquerda ou com Igor Vinícius na direita. Aos 24, em sua melhor chance até então, Reinaldo cruzou para Éder, que fez o pivô e passou para Igor Gomes, que cortou para a perna esquerda e finalizou com desvio perigoso da zaga alviverde, gerando escanteio.
Aos 26, mais uma boa investida do São Paulo. Reinaldo, livre de marcação dentro da área, recebeu cruzamento. Ele dominou, cortou a marcação e, sem ângulo, finalizou forte para defesa de César. E um minuto depois, em escanteio pelo lado direito, Igor Vinícius cruzou e Arboleda venceu a marcação de Paulo Henrique, saltou sozinho e desviou de cabeça, no canto direito de César. Assim, o zagueiro equatoriano marcou seu segundo gol contra o Juventude nesta terceira fase da Copa do Brasil.
Após o gol, o São Paulo seguiu pressionando e teve chances para ampliar. Aos 34, Reinaldo cruzou de longe, Paulo Miranda deixou a bola passar, pensando que não havia adversários por perto, mas Calleri conseguiu chegar e, sem ângulo, finalizou de direita, para defesa de César. Cinco minutos depois, Reinaldo invadiu a área pela esquerda e chutou forte. César espalmou e, no rebote, Igor Gomes finalizou mal, de canhota, para fora.
A partir dos 40 minutos, o Juventude finalmente conseguiu pressionar o São Paulo e criar oportunidades. Aos 46, na melhor chance alviverde, Vitor Gabriel recebeu passe na entrada da área. Ele ajeitou para a perna direita e finaliza colocado, quase encobrindo Jandrei, que foi obrigado a fazer grande defesa.
Forçado a ser mais ofensivo na tentativa de empatar o jogo, o Juventude voltou melhor no segundo tempo. Até os 20 minutos, a equipe alviverde ocupava mais o campo adversário e criava chances, mas sem perigo. Aos 12, Vitor Gabriel — muito participativo na partida — fez o pivô, deu uma caneta no marcador e invadiu a área, mas chutou fraco, de perna esquerda.
Minutos depois, Paulo Henrique encontrou Paulinho Moccelin livre no meio. Com liberdade, ele tentou chute cruzado de fora da área, que acabou indo para fora. No lance seguinte, Paulo Henrique cruzou para Vitor Gabriel, que conseguiu a finalização de cabeça, mas que acabou sendo desviada.
E aí, aos 23 da segunda etapa, quando o Juventude pressionava e se atirava ao ataque, tem passe interceptado. Em contra-ataque rápido, Igor Vinícius arrancou em velocidade pela direita do campo de defesa, invadiu a área e finalizou no canto esquerdo de César.
Sem nada a perder, o Juventude seguiu pressionando o São Paulo até o final do jogo, porém, a equipe da casa soube administrar bem o resultado. O time alviverde quase chegou ao gol no fim da segunda etapa. A mais perigosa foi aos 49, em cabeçada de Ricardo Bueno após cruzamento de Busanello, onde a bola acertou a trave.
As tentativas do Juventude em marcar foram todas frustradas e o placar terminou em São Paulo 2 a 0, resultando na eliminação alviverde na Copa do Brasil, em sua terceira fase.
O Juventude volta a campo já neste domingo (15). Às 18h, na Ressacada, a equipe visita o Avaí, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação alviverde viajará direto de São Paulo para a capital catarinense.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2x0 Juventude
Copa do Brasil - Jogo de volta
Ida: 2x2
São Paulo (2)
Jandrei; Diego Costa, Arboleda (Patrick) e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (Luan), Igor Gomes, Alisson (Marquinhos) e Reinaldo; Éder (Luciano) e Calleri (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni
Juventude (0)
César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e William Matheus (Busanello); Yuri, Jadson (Pitta) e Darlan (Oscar Ruiz); Chico, Vitor Gabriel (Ricardo Bueno) e Guilherme Parede (Paulinho Moccelin). Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Arboleda (S), aos 27 minutos do primeiro tempo, e Igor Vinícius, aos 23 do segundo.
Amarelos: Jadson (J); Calleri, Arboleda, Patrick e Luan (S).