A semana que começou agitada no Estádio Centenário termina com um jogo importante. Após a saída de Luan Carlos, que foi para o Brusque, Thiago Carvalho chegou para ser o treinador da equipe grená na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do novo comandante acontece neste sábado (21), às 15h, em casa, diante do Marcílio Dias. O jogo é direto na briga pelo G-4 da competição nacional. Uma vitória recoloca o Caxias na zona de classificação.
O principal objetivo da temporada novamente é o acesso à Série C. E, mais uma vez, durante a competição nacional, o Caxias tem um desafio importante. Terá que superar a troca no comando da equipe e os bastidores turbulentos do Centenário. O novo técnico do Caxias teve três dias de treinamentos para preparar a equipe. Dois treinos foram fechados à imprensa, mas Thiago Carvalho buscará implementar suas ideias logo no confronto de estreia.
— Eu quero ver algumas coisas do meu trabalho já neste primeiro jogo. Talvez, seja ousadia da minha parte, mas aprendi que eu consigo, juntamente com os atletas. Espero muito que aconteça isso — comentou Carvalho.
Mesmo com poucos dias de treinamento, o novo treinador do Caxias já definiu características para o seu time. Thiago Carvalho gosta de ver seu time com a posse de bola agressiva para demonstrar qualidade.
Ele dará continuidade ao trabalho de Luan Carlos, porém já espera apresentar um pouco da sua filosofia. Na base da conversa, vídeos e nos três treinos que teve, o treinador buscará começar a dar uma identidade ao time do Caxias, que ainda oscilou demais neste início de competição.
Para começar uma nova era no Estádio Centenário e construir um caminho forte pelo acesso, o time grená enfrenta o Marcílio Dias. A equipe de Santa Catarina tem os mesmos sete pontos do Caxias. As duas vitórias aconteceram nas duas rodadas anteriores, em duelos catarinenses, diante do Próspera, fora de casa, e do Juventus-SC, nos seus domínios.
O técnico do adversário grená é um velho conhecido. Pingo treinou o Caxias em 2019, quando foi campeão do Interior no Campeonato Gaúcho, mas deixou o time durante os mata-matas da Série D.
— Pelo que conheço do Pingo, acredito que eles vão tentar jogar para frente. Procurar manter a posse bola. Eles vêm de dois resultados positivos e estão com moral. Será um jogo franco e cabe a nós se impor — finalizou Thiago Sales.
AUSÊNCIAS
O técnico Thiago Carvalho não deverá contar com o centroavante Batista para o confronto diante do Marcílio Dias. O jogador retornou aos treinos, concedeu entrevista na sexta-feira, mas voltou a sentir desconforto e ficou fora dos relacionados. O centroavante Giovane Gomez ainda não retorna para esse confronto.