O Caxias perdeu o seu comandante em meio a Série D do Brasileiro. Neste domingo (15), o Brusque, que está na 14ª colocação da Série B, anunciou a demissão do técnico Waguinho Dias e acertou a contratação de Luan Carlos, então treinador do time grená. A definição ocorreu no final da noite.
Após a derrota por 2 a 0 para o Cascavel-PR, neste sábado (14), a delegação gaúcha chegou a Caxias do Sul no início da noite deste domingo, já ciente do interesse do Brusque. Conversas entre a direção e o técnico foram realizadas e agora só resta o anúncio oficial por parte dos clubes, o que deve ocorrer nas próximas horas. Nos bastidores, o acerto foi confirmado pela direção grená. Luan já trabalhou na equipe catarinense como auxiliar e se apresentará nesta segunda-feira (16).
Para a largada da Série D, o Caxias esperou por mais de duas semanas para anunciar Luan Carlos, que foi vice-campeão pelo Camboriú. Isso atrasou o processo de contratação de reforços para a competição. Após cinco rodadas, o time somou sete pontos, com duas vitórias no Centenário (Juventus e Aimoré), empate contra o São Luiz, em Ijuí, e derrotas para Azuriz (1 a 0) e Cascavel (2 a 0).
- Estou conversando com Brusque, a proposta é muito boa, me surpreendeu. Te confesso que muda o patamar profissional. É um sonho de qualquer treinador e comigo não é diferente. É muito dificil tomar uma decisão dessas. Ao mesmo tempo o presidente (Paulo Cesar Santos) está sendo muito aberto comigo. Ele viu que a proposta foge de qualquer outra possibilidade. Não posso demorar para tomar a decisão, nem para sim ou não, pois o Caxias não pode esperar - disse Luan, sem confirmar o acerto com o Brusque.