O Caxias está no seu terceiro técnico na atual temporada. Depois de Rogério Zimmermann, que comandou o time no Gauchão, e Luan Carlos, que começou a Série D, Thiago Carvalho é o responsável por comandar a equipe na sequência da Quarta Divisão nacional. Dos últimos anos, é um fato inédito no Caxias. O número máximo de treinadores que a equipe tinha por ano era dois.
— Sabemos que não é do dia para noite que as ideias do novo treinador serão implementadas. Cabe a nós entendermos. Temos que acreditar e abraçar a filosofia do treinador que chega. Acho que o grupo é maduro para entender e implementar as ideias do Thiago — afirmou o zagueiro Thiago Sales.
O novo comandante do Caxias chega em meio à competição principal da temporada, mas, ao mesmo tempo, com a experiência de ter conquistado a Série D na edição mais recente. Com isso, o time grená precisa entender as ideias de Thiago Carvalho para a sequência da Quarta Divisão Nacional.
— O Thiago se mostrou muito sedento por trabalho. Ele conversou com a gente o que ele pensa sobre futebol. É muito parecido com o que o grupo pensa. Então, acho que ele vai conseguir implementar suas ideias o mais rápido possível. Tem pouco tempo para o jogo de sábado, mas a Série D é semana cheia e vamos conseguir desenvolver bem o que o Thiago quer — comentou o zagueiro
MARCÍLIO DIAS
Neste sábado (21), às 15h, o Caxias enfrenta o Marcílio Dias no Estádio Centenário, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto na briga pelo G-4 do grupo. Os dois times estão com sete pontos. O adversário é treinado por um velho conhecido do Caxias. O técnico Pingo comandou o time grená em 2019 e Thiago Sales era um dos zagueiros do time.
— Pelo que conheço do Pingo, eu acredito que eles vão tentar jogar para frente. Procurar manter a posse bola. Eles vêm de dois resultados positivos e estão com moral. Será um jogo franco e cabe a nós se impor — finalizou Thiago Sales.