Após a saída do técnico Luan Carlos, que irá treinar o Brusque na Série B, o Caxias busca um substituto para a sequência da Série D do Brasileiro. Segundo o presidente Paulo Cesar Santos, três nomes estão na lista grená. O prazo para o anúncio é até quarta-feira (18), mas, pelo encaminhamento, pode acontecer na terça.
O técnico Luan Carlos deixou o clube com o auxiliar Kinho Forgiarini. O preparador de goleiro Everson Ricardo e o preparador físico Tiago Cetolin permanecem. A ideia é contratar um profissional que dê continuidade ao trabalho da comissão.
— Não podemos mudar muito o que já buscamos. Tem que ser um treinador que se adapte ao que temos no Caxias. Queremos uma comissão que dê continuidade. Temos ótimos profissionais, que permanecem. Estamos analisando. Temos três nomes que interessam. Eles se encaixam no que vinha de trabalho pela atual comissão e no grupo reduzido — comentou o presidente Paulo Cesar Santos, sem revelar quem são os três nomes.
O Caxias tem uma parceria com a Success Sports, que não envolve questões financeiras. A empresa de gestão tem muitos contatos com jogadores e patrocinadores. A parceria envolve a contratação e indicação de alguns jogadores. O técnico Luan Carlos estava no Camboriú, que tem parceria com a Success Sports. O nome do novo comandante pode, novamente, ter ligação com a empresa que se aproximou do Grená neste ano.
— Nós temos, por obrigação, consultar e estamos debatendo possíveis nomes. Dentro da parceria, com indicação da Successs, mas também estamos olhando o real profissional que o Caxias precisa. Pode acontecer através da Success ou de nomes que estão chegando — comentou o presidente, que completou:
— É uma parceria muito respeitosa. Dentro do possível, se trabalhou pela permanência do Luan, mas são números que não conseguimos alcançar.
SAÍDA DE LUAN CARLOS
O Caxias não recebeu nenhuma compensação financeira pela saída do técnico Luan Carlos. Em contrato, estava firmado que propostas das Série A e B ou exterior não necessitaria de pagamento de multa contratual.
— Sabíamos, desde o início, da qualidade do Luan. O profissional tentou executar o melhor trabalho possível no pouco tempo que esteve no Caxias. Sabíamos da qualidade dele, tanto que ele vai para um time que está na Série B — disse o presidente Paulo Cesar Santos.
O Caxias esperou Luan Carlos por 19 dias, após o Campeonato Gaúcho. O profissional chegou à decisão do Catarinense. No entanto, após 42 dias no cargo, o comandante deixou a equipe grená por conta de uma proposta do Brusque que está na Série B do Campeonato Brasileiro. A direção não admite que errou em esperar o comandante na intertemporada para a Série D.
— Admitir se acertou ou errou, é complicado dizer. Nós trabalhamos em conjunto com toda a direção. Foi um projeto trabalhado na vinda do Luan e sabíamos da sua qualidade. Fomos assertivos na contratação dele, tanto que ele sai da Série D para a Série B. Valores e projeções são normais no futebol — finalizou Paulo Cesar Santos.