A seleção brasileira de Badminton iniciou sua trajetória na 24ª edição das Surdolimpíadas nesta segunda-feira (2), em Caxias do Sul. E, nas competições por equipes, a delegação comandada pelo técnico caxienses Noeslem Lima enfrentou duas fortes seleções nas quadras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE): França e Índia.
No primeiro jogo, o Brasil acabou sendo derrotado no último confronto. No fim, o placar ficou em 3 a 2 para os franceses. Já na segunda rodada, realizada na manhã desta terça-feira (3), a seleção acabou sendo derrotada por 5 a 0 pelos indianos.
— Fizemos um baita confronto contra a França. Quase ganhamos. A gente conseguiu ir muito bem e quase classificamos para a segunda etapa da competição por equipes. Foi uma pena que o time deu tudo ontem (segunda-feira) e, como ele veio do Campeonato Brasileiro, acabou cansando muito no confronto contra a Índia, onde a gente não poderia ter erros. Mas fizemos um confronto muito digno contra eles. Agora, vamos seguir para a competição individual, com descanso de dois dias para a gente tentar chegar o mais longe possível — projetou Noeslem Lima.
A competição individual no badminton durante as Surdolimpíadas inicia nesta sexta-feira (6), enquanto os jogos em duplas começam no dia seguinte. Todas as partidas serão realizadas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro São Caetano.