O novo técnico do Caxias será apresentado nesta segunda-feira (4). Após confirmar o gerente de futebol Filipe Cruz, do Camboriú, o Caxias anunciou neste domingo (3) o técnico Luan Carlos e o auxiliar técnico Kinho Forgiarini, também da equipe catarinense. O trio chega nesta segunda-feira (4) a Caxias do Sul.
Até a tarde deste domingo, o clube não havia oficializado o novo treinador. Procurado pela reportagem do Pioneiro/GZH, o presidente do Caxias afirmou estar alinhando os últimos detalhes. O Caxias aguardava a chegada do contrato para confirma o treinador. Fato que ocorreu somente à noite.
O treinador comanda o primeiro treino com elenco na tarde desta segunda-feira (4) e depois será apresentado oficialmente às 18h30min no Estádio Centenário. Filipe Cruz foi anunciado na semana passada, antes do segundo jogo da final do Campeonato Catarinense. No sábado (2), o Camboriú foi vice-campeão catarinense ao empatar em 0 a 0 com Brusque. O jogo de ida foi 1 a 1, mas o regulamento do estadual vizinho garante o título ao clube de melhor campanha em caso de empate.
O elenco de jogadores do Caxias completou duas semanas de trabalhos. No sábado, os atletas realizaram um jogo-treino contra o Glória no CT Baixada Rubra. A partida terminou 2 a 0 para o grená, que teve como treinador interino Vladimir Duarte, da equipe Sub-20, que seguirá como auxiliar fixo, assim como Tiago Cetolin, promovido ao cargo de preparador físico da comissão permanente.
O novo técnico terá duas semanas de treinos até a estreia na Série D do Brasileirão contra o Azuriz, no Paraná. A CBF ainda não confirmou a data e o horário do jogo, mas será no final de semana dos dias 16 e 17 de abril.