O elenco de jogadores do Caxias completou duas semanas de treinos sem o técnico que estará à frente da missão de levar o clube ao tão sonhado acesso à Série C. Neste sábado (2), às 10h30min, o grupo grená realiza o primeiro teste mais forte da intertemporada. O time fará um jogo-treino diante do Glória, no CT Baixada Rubra.
Entretanto, as atenções dos torcedores estarão voltadas para o Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, pois, no período da tarde, Luan Carlos, futuro treinador do Caxias, comandará a última partida pelo Camboriú antes de se apresentar no Estádio Centenário na segunda-feira (4). Ele disputa o título do Catarinense diante do Brusque. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1.
Assim, o jogo-treino ficou em segundo plano. Entretanto, para os jogadores, o teste servirá mais para dar ritmo e intensidade, pois a filosofia do novo técnico ainda não foi implementada. Segundo o volante Davi Lopes, o grupo vem trabalhando essa intensidade para a sequência de trabalho.
— A gente vem trabalhando bastante intensidade com o professor Tiago Cetolin (preparador físico) e o Vladimir (técnico do sub-20), com jogos reduzidos. Agora, a gente, abrindo o campo com os amistosos, espera estar mais perto possível das ações de jogo — declarou o volante grená.
Sobre a mudança na comissão técnica e a recente saída do gerente de futebol Renan Mobarack, o camisa 8 do Caxias disse que isso é normal para quem está no futebol.
— A gente está no futebol há um tempo. Quando a gente chegou teve mudanças, e agora novamente, mas é se adaptar o mais rápido possível e trabalhar — ponderou Davi Lopes, que classificou como bom o nível que o grupo se encontra com duas semanas de treinos:
— Tivemos apenas dois dias de folga e depois já trabalhamos forte com o Cetolin e o Vladimir. Trabalhos bastante intensos, então nos encontramos em um bom nível — finalizou.
No meio de semana, o Caxias fez um coletivo contra o time sub-20, que teve como formação base: André Lucas; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Marlon, Davi Lopes e Diogo Sodré; Matheuzinho, William e Batista.