O Juventude enfrenta o Botafogo, no próximo domingo (1º), às 11h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida terá casa cheia, porque o clube carioca comercializou todos os ingressos colocados à venda. A projeção é de 40 mil torcedores. As entradas se esgotaram nesta quarta-feira, quatro dias antes do confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão.
Com a venda de ingressos finalizada, o público da partida entre Botafogo e Juventude estará entre os maiores da história do estádio Nilton Santos. O recorde atual é de 40 mil pessoas e pode ser ultrapassado. A mobilização do torcedor botafoguense acontece após três partidas seguidas como visitante. A última partida em casa aconteceu no dia 10 de abril, na derrota para o Corinthians, na estreia do Brasileirão.
Para esse confronto, o Juventude buscará a primeira vitória no Brasileirão. Até o momento, o time alviverde conseguiu um empate e duas derrotas. Já o Botafogo, tem uma vitória, um empate e uma derrota neste começo de campeonato. A partida marcará a estreia do técnico Luís Castro no estádio Nilton Santos.
No último confronto entre os dois times no Rio de Janeiro aconteceu em 2019 e o deu empate em 1 a 1. O confronto foi pela Copa do Brasil. O Ju classificou.