O Juventude enfrenta o América-MG, neste sábado (16), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois time buscam a primeira vitória na competição. O Ju estreou com empate em 2 a 2 diante do Bragantino, enquanto os mineiros perderam fora de casa para o Avaí, por 1 a 0.
Pelo lado alviverde, o técnico Eduardo Baptista poderá repetir o time que atuou na primeira rodada. Com isso, Chico deve ser mantido entre os titulares na vaga de Marlon, que segue entregue ao departamento médico devido a uma lesão muscular na coxa. O recém-contratado Jean Irmer ainda não está à disposição e não foi relacionado. O zagueiro Vitor Mendes se juntou à delegação em Belo Horizonte, porém ainda não deve ficar apto para esse jogo.
Já o América-MG tem os desfalques do lateral-esquerdo Marlon e meia-atacante Matheusinho, que foi expulso na estreia contra o Avaí. O Coelho ainda não conta com Wellington Paulista e Berrío lesionados. Matheus Cavichioli, Eduardo e Aloísio “Boi Bandido” seguem em processo de recuperação física. O volante Lucas Kal, que ficou de fora do jogo contra o Atlético por um trauma no tornozelo, é dúvida. No meio de semana, o América-MG empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, no clássico pela Copa Libertadores.
No último jogo entre os times, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Juventude e América-MG ficaram no empate em 1 a 1, no dia 9 de outubro. No Alfredo Jaconi, Juninho abriu o placar para o Coelho, mas o Ju empatou com Dawhan. No time adversário, alguns jogadores já passaram pelo Verdão: Airton, Matheus Cavichioli, Jailson, Felipe Azevedo e Paulinho Boia.
Horário
Sábado (16), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Transmissão
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h (pioneiro em GZH e app GZH opção serra) e no FM 102.7
- Premiere anuncia a transmissão ao vivo
Prováveis escalações
América-MG
Jailson; Patric, Iago Maidana (Germán Conti), Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Paulinho Boia. Técnico: Vagner Mancini
Juventude
César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson; Capixaba, Chico e Paulinho Moccelin; Ricardo Bueno. Técnico: Eduardo Baptista
Arbitragem
Ramon Abatti Abel, auxiliado por Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (trio catarinense). VAR: Wagner Reway (PB)