A atuação do Juventude na estreia do Campeonato Brasileiro não foi com o resultado esperado, mas o técnico Eduardo Baptista gostou do desempenho e da intensidade da equipe contra o Bragantino. Apesar do empate em 2 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi, o time apresentou uma postura totalmente diferente se comparado com o Campeonato Gaúcho.
No próximo sábado (16), o alviverde enfrenta o América-MG. A partida começa às 19h, na Arena Independência. Antes da viagem para Belo Horizonte, Baptista realizou um treino no Estádio Alfredo Jaconi. Na atividade, o técnico manteve o mesmo time da primeira rodada e testou Edinho e Chico como alternativas no setor de meio-campo.
O lateral-direito Rodrigo Soares se ausentou por alguns minutos na reta final da última partida pelo Brasileirão. O atleta teve câimbras e foi atendido do lado de fora do campo. Durante esse período, a equipe sofreu o gol de empate do Bragantino. Na atividades desta quinta, o lateral treinou normalmente.
Após o trabalho com o elenco, o volante Jadson concedeu entrevista coletiva e destacou a mentalidade do modelo de jogo proposto pelo técnico Eduardo Baptista.
— Ficamos 20 dias treinando uma forma de jogar e uma maneira agressiva de incomodar o adversário. Independente de quem estiver do outro lado, temos que procurar ser intensos para tirar o adversário da zona de conforto. Essa estratégia agrada o torcedor, porque quer ver um time que busque a vitória, que tenha coragem de jogar — comentou o atleta do Juventude.
Para esta partida, seguem no departamento médico o meia Marlon, com lesão na coxa, e o volante Elton, com desconforto no joelho. No total, 22 jogadores embarcaram para o estado mineiro. O lateral-direito Paulo Henrique não foi relacionado por opção técnica. Já o volante Rômulo acompanhou o time. A delegação saiu do aeroporto de Caxias do Sul no começo da tarde.
O adversário entrou em campo na quarta-feira (13) pela Libertadores da América. O Coelho teve o clássico contra o Atlético e empatou em 1 a 1. A partida marcou a estreia do treinador Vagner Mancini. Jadson analisa como o Juventude deve se portar fora de casa.
— Ultimamente, eles têm jogado sem um centroavante, com atletas mais leves no ataque. O contra-ataque deles incomoda bastante. Temos que se impor e atacá-los, mas organizados atrás e deixar pouco espaço para eles. Também temos que marcar bem de perto os jogadores que tem qualidade no um a um, como o Everaldo e o Paulinho Boia — pontuou Jadson, volante do Ju.
O provável Juventude para encara o América tem: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster, Busanello; Yuri, Jadson, Chico; Capixaba, Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno.