O Caxias chega na última rodada do Campeonato Gaúcho dependendo de resultados paralelos para se classificar às semifinais. Não basta apenas vencer a partida contra o União-FW, sábado, às 16h30min, no Estádio Centenário. Para o lateral-esquerdo Rennan Siqueira, um dos motivos para não depender de suas forças para seguir no Estadual foi a irregularidade ao longo do Gauchão.
—Acredito que faltou mais regularidade. Infelizmente, não tivemos durante esse campeonato a regularidade. Isso não é demérito nenhum, é questão do campeonato de um nível alto. No cenário nacional é um dos estaduais mais nivelados por cima. É muito particular também os jogos fora, foram muito difíceis. Está tudo tão aparelho que dois pontos fariam a diferença —avaliou o jogador grená.
Durante a primeira fase, o Caxias deixou escapar pontos preciosos, como em Bagé, quando estava vencendo o Guarany e sofreu o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo. Diante do São Luiz, em Ijuí, a história se repetiu e o empate virou derrota. Já no clássico Ca-Ju, o Caxias criou para vencer, mas não conseguiu ser efetivo. Durante entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, Siqueira lamentou esses pontos deixados para trás.
— Tem várias partidas que a gente pode lamentar. Isso é um sinal de que fizemos bons jogos. É melhor lamentar pelo que tu fez do que não fez. Buscamos a vitória a todo tempo. Falando sobre o clássico, a gente terminou o jogo em cima, pressionando e ficou a sensação de que poderíamos ter saído com os três pontos e nesta reta final seriam de fundamental importância — frisou o lateral-esquerdo.
O jogador também projeta a partida contra o União no Estádio Centenário. Para o lateral, será um jogo atípico, com cara de decisão, pois vale a classificação às semifinais e vaga na Série D pelo lado grená. Já o visitante vive o drama do rebaixamento. Para escapar do Z-2, o União será obrigado a vencer e secar o Juventude contra o Brasil, no Bento Freitas.
— É um adversário que a posição na tabela não condiz com o time que eles têm. A equipe tem ótimos jogadores, fizeram bons jogos em casa ganhando do Grêmio e Juventude. Respeitamos e sabemos que eles têm qualidade, mas vamos fazer a nossa parte dentro de casa — destacou Rennan Siqueira.
Ouça na íntegra a entrevista com lateral Rennan Siqueira, do Caxias: