O experiente zagueiro Thiago Sales sabe que a pressão é grande neste momento em que o Caxias está fora do G-4 e ainda brigando para garantir uma vaga na Série D da próxima temporada. Por isso, o jogo deste sábado contra o União-FW, às 16h30min, é encarado como fundamental nas pretensões do clube.
O sonho de chegar às semifinais ainda persiste, tanto que o jogador citou ao menos quatro vezes que o time busca primeiro a vitória e depois, no vestiário, vai ver se os resultados permitirão que o time siga na disputa do Estadual. Para essa "decisão", Sales citou que o adversário precisa ser bem estudado.
—O União mostrou que é uma equipe muito boa. Eles já ganharam do Juventude, superaram o Grêmio, mostraram qualidades. Se eles brigam para escapar, a gente briga para classificar. Vamos estudar muito o estilo deles para fazer um grande jogo no sábado — ponderou.
Outro objetivo como equipe é o equilíbrio de atuação durante as partidas. Sales admite que o time está oscilando dentro dos jogos e precisa conseguir encontrar uma regularidade para conseguir ficar mais próximo de uma vitória. Questionado pelo lado emocional, já que o time perdeu o lateral-direito Marcelo por reclamações contra o pênalti assinalado para o Ypiranga, na última rodada, o zagueiro lembrou que o time já vinha frustrado com o clássico contra o Juventude.
— Você fica frustrado, porque o juiz não deu pênalti, sendo que ele estava a cinco metros do lance. O bandeirinha que estava a 30 metros do lance assinalou o pênalti. Aí pensa que no jogo anterior tivemos um pênalti claríssimo no França e o bandeirinha não auxiliou, e o juiz achou que não foi pênalti. Situações similares e critérios diferentes são usados, acho isso errado já que eles fazem os mesmos cursos e têm as mesmas recomendações — explica o zagueiro, que complementa:
— A gente sabe que buscando o empate seria muito importante para essa rodada, mas teve o pênalti e o gol tornando impossível reverter a situação. Não acho um desequilíbrio emocional, mas uma frustração de momento pelo que vivemos no Ca-Ju.
O Caxias precisa vencer o União-FW para garantir calendário cheio na próxima temporada. Para essa partida, o técnico Rogério Zimmermann não contará com lateral-direito Marcelo e os volantes Amaral e Marlon, suspensos. O centroavante Batista, com uma entorse no tornozelo direito, é dúvida.