Não há garantias que o Caxias irá trazer reforços ainda para o complemento do Campeonato Gaúcho. Faltam três rodadas para terminar a primeira fase da competição. O grená ainda terá pela frente jogos diante do Juventude, Ypiranga e União Frederiquense. Agora, os confrontos serão aos finais de semana. O último compromisso da fase de grupo será no dia 12 de março. As inscrições se encerram definitivamente no dia 4 de março, último dia útil antes da 10ª rodada.
Com um grupo reduzido, as opções ficaram escassas em alguns setores do campo. O time perdeu por lesão o centroavante Giovane Gomez e lateral-esquerdo Jonathan. Na última rodada, o volante Davi Lopes e o lateral-direito Marcelo cumpriram suspensão por terceiro amarelo. Ao longo do jogo diante do Novo Hamburgo, o técnico Rogério Zimmermann teve de substituir o lateral Léo, sem reposição, a alterativa foi improvisar o zagueiro Yan Victor.
— Realmente, a gente sabe quando montamos o grupo foi montado para ter dois jogadores por posição. Hoje, nós temos 19 jogadores de linha e quatro goleiros. Com as lesões, evidentemente que as improvisações vem. Agora, nós estamos atentos ao mercado. Mas hoje é muito difícil arrumar jogador de qualidade, pois os bons estão jogando os campeonatos regionais — comentou o vice de futebol Ernani Heberle.
Conforme o dirigente, o Caxias somente irá trazer atletas em nível de titularidade. Os nomes que o clube postula estão empregados em outros clubes. A ideia da direção é fazer uma reformulação para a Série D do Brasileirão. Para o campeonato nacional, o grená deve contratar de quatro a cinco jogadores. Alguns nomes do atual elenco também não devem ser renovados para sequência da temporada. Entretanto, no momento, o clube não vai dispensar ninguém.
— Para trazer alguém, eu penso que não dá para trazer só para compor grupo. É preferível ter um grupo menor, mas mais qualificado. Se tiver algum jogador disponível que venha para ser titular, temos pretensão de contratar, mas o mercado está restrito e vai abrir após os regionais — afirmou Heberle.
Sobre as improvisações em alguns setores devido as poucas opções do elenco, o vice de futebol justificou que hoje os atletas são versáteis, atuando em mais de uma função. Ele também revelou que a procura prioritária da direção é por um centroavante.
— Hoje, a maioria dos jogadores nossos são versáteis e podem atuar em várias posições. Temos jogadores que têm qualidade de jogar com uma colocação em campo diferente. Claro que a gente está dando preferência para um centroavante, pois se o Batista machucar realmente complica. Não é fácil conseguir —explicou o dirigente grená.