O Caxias empatou com o laterna do Gauchão. O Guarany não tinha somado nenhum ponto até o confronto com a equipe grená. O time do técnico Rogério Zimmermann vencia até os 39 minutos do segundo tempo, teve chances de matar o jogo, mas desperdiçou. Todo o cenário seria para uma avaliação negativa. No entanto, o Caxias valorizou o ponto conquistado em Bagé nesta quarta-feira (9).
O gerente de futebol, Renan Mobarack, lamentou as oportunidades desperdiçadas para matar a partida e conquistar a vitória, mas elogiou o adversário e ressaltou que o empate foi ponto conquistado:
— O resultado poderia ser diferente. Tivemos duas bolas no segundo tempo. Poderíamos ter matado a partida. Na pressão natural, o Guarany precisava do resultado e conseguiram o empate. Eu saio com o sentimento de ter ganho um ponto. O Guarany é uma equipe experiente a posição não condiz com a qualidade. Nós poderíamos ter matado o jogo e saído com os três pontos.
Diferentemente do último jogo, quando o Caxias goleou o Brasil-Pel e teve ímpeto, dessa vez a equipe grená não teve a mesma imposição. O gerente de futebol grená avaliou essa situação:
— A viagem é longa, a qualidade do gramado não é tão boa. Nós temos um time técnico, que está acostumado com outro tipo de piso. Teve pressão e faz parte. Esse somatório de coisas, acaba desgastando, mas eu estou satisfeito. Estamos com oito pontos e dentro do G-4. Vamos em casa, com o apoio do nosso torcedor, será um grande jogo.
O Caxias soma oito pontos e está na terceira colocação do Gauchão. Nos últimos nove pontos disputados, o time grená somou sete. Já são quatro jogos de invencibilidade. Na próxima rodada, o confronto é diante do Inter, que também tem oito pontos, no sábado (12), às 16h30min, no Estádio Centenário.