O Caxias vencia até os 39 minutos do segundo tempo. Seria a terceira vitória seguida no Gauchão. No entanto, na reta final, sofreu o empate do Guarany-Ba. Muitos podem achar que o time grená sai insatisfeito com o resultado, pelas circunstâncias da partida. O técnico Rogério Zimmermann valorizou a igualdade e o fato da equipe estar invicta nos últimos quatro jogos. O Caxias é o terceiro colocado com oito pontos no Estadual.
— Nada de (gosto) amargo. Ponto conquistado. Saio muito satisfeito — disse o treinador na entrevista pós-jogo à Rádio Caxias.
Durante grande parte do primeiro tempo e em quase toda a segunda etapa, o Guarany era mais propositivo. O Caxias buscava matar o jogo nos contra-ataques, no entanto não conseguiu e sofreu o castigo do empate. Mesmo assim, o técnico grená ressalta que em nove pontos, o Caxias somou sete. Empates com o São José e o Guarany, e vitórias diante do Aimoré e Brasil-Pel.
— Normal, o Guarany jogava em casa e não venceu ainda. Pressionou, eles mereceram fazer o gol. Nas escapadas, a gente poderia ter matado o jogo, mas foi ponto conquistado. Um jogo difícil, uma viagem longa. Jogo típico de Gauchão, os jogadores e a torcida pressionando a arbitragem. Estou satisfeito. Nos últimos nove pontos, fizemos sete. Não vamos ganhar todas. Nós sofremos, tivemos a chance do segundo, mas tenho que entender que meu jogador, às vezes, vai ter dificuldade — comentou Rogério Zimmermann.
Na segunda etapa, aos 30 minutos, o técnico grená tirou o centroavante Batista e promoveu a entrada do zagueiro Erik. Mesmo com três zagueiros e mais força na bola área, o Caxias sofreu o gol após um cruzamento. O treinador justificou a modificação para ter mais força aérea.
— O Guarany fez o gol no final, mas teve chances. Muito de bola parada e pressão, mas não posso reclamar, porque nós fizemos gols de bola parada contra o Brasil e hoje foi numa cobrança de lateral. O Guarany fez o que tinha que fazer. Eles colocaram muita bola dentro da área e, por isso, colocamos três zagueiros. Foi um jogo que tenho que dar méritos ao Guarany pela imposição e nós respondemos bem. A nossa equipe, nos últimos três jogos, fez sete gols. Não posso querer que toda chance saia gol nosso — finalizou o treinador.
Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Inter, no sábado (12), às 16h30min, no Estádio Centenário.