O embalo de três vitórias consecutivas foi interrompido no final. Após ganhar do Aimoré e do Brasil-Pel, o Caxias empatou com o Guarany-Ba e não chegou ao terceiro resultado positivo seguido no Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira (9), o time grená ficou no 1 a 1, no estádio Estrela D'Alva, em Bagé.
O gol grená foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, pelo centroavante Batista. No entanto, o Caxias não matou o jogo e foi castigado com o empate aos 39 do segundo tempo. Com o resultado, a equipe do técnico Rogério Zimmermann soma oito pontos e está na terceira colocação, com a mesma pontuação de Inter e São Luiz, mas com saldo melhor. Na sexta rodada, no sábado (12), às 16h30min, recebe o time colorado no Estádio Centenário.
EFETIVIDADE
O começo de jogo teve o Guarany tomando a iniciativa e tentando as principais ações ofensivas. A primeira oportunidade aconteceu aos seis minutos. O meia Leandro Canhoto cobrou escanteio e o zagueiro Léo Kanu, na pequena área, finalizou sem força. O goleiro André fez a firme defesa.
O Caxias começou a se soltar e equilibrou o jogo. A resposta aconteceu aos nove minutos, também numa cobrança de escanteio. O lateral-esquerdo Jonathan fez a batida para a área e, na sobra, o zagueiro Thiago Sales bateu, mas o goleiro Copetti pegou sem dar rebote. Logo aos 17 minutos, um problema para o técnico Rogério Zimmermann. Jonathan sentiu o joelho esquerdo e teve que ser substituído por Rennan Siqueira.
O jogo se mostrava bastante brigado e com poucos lances de perigo. O time da casa começou a ter mais ímpeto ofensivo novamente. Aos 20, o Guarany tentou com Wagner, que cruzou na área e Rafael Carrilho cabeceou à direita do gol do Caxias. No entanto, a principal chance aconteceu aos 25. Canhoto cobrou escanteio e o zagueiro Wagner cabeceou em direção ao gol. O lateral Marcelo, do Caxias, salvou em cima da linha. Quase gol do time da casa.
O Caxias só voltou a chegar aos 35 minutos. França foi no fundo e cruzou para o centroavante Batista, que finalizou sem força. O goleiro Copetti defendeu. Aos 40 minutos, o time grená abriu o placar. O lateral-direito Marcelo cobrou um arremesso de mão na área, a bola passou pela defesa e pelo goleiro, e o centroavante Batista aproveitou para cabecear para o fundo do gol. Se o time da casa foi mais perigoso no primeiro tempo, o Caxias foi mais eficiente. Guarany-Ba 0x1 Caxias.
CASTIGO FINAL
Com o placar contra, a equipe bageense foi em busca da igualdade. Aos nove minutos, o Guarany quase empatou. Canhoto cruzou, Marcos Paulo cabeceou e o goleiro André Lucas fez grande defesa. No rebote, David finalizou pela linha de fundo. O time grená busca assustar nos contra-ataques e na bola parada.
Aos 12, o Caxias teve a chance de ampliar. Marcelo cobrou escanteio, o goleiro Copetti falhou e o zagueiro Rafael Dumas não esperava. A bola bateu no defensor grená, com o gol aberto, e saiu à direita da meta. O Guarany seguia tentando e com maior domínio territorial. Porém, oferecia espaços para o contra-ataque do Caxias. Aos 32, numa investida dessas, o atacante França recebeu na frente do goleiro e finalizou à esquerda. Era o gol para matar o jogo. Dois minutos depois, quase que o Caxias pagou caro por esse erro. Sapeka cruzou em direção ao gol e André Lucas fez grande defesa para evitar o empate.
Aos 39 minutos, o castigo chegou. Após cruzamento, o centroavante Eduardo, antecipou os zagueiros do Caxias, desviou no canto e a bola morreu no fundo da rede. Tudo igual no Estrela D'Alva. Guarany-Ba 1x1 Caxias. Fim de jogo e o time grená alcança uma sequência de quatro jogos sem perder.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Gaúcho - 5ª rodada
Guarany-Ba 1x1 Caxias
Local: Estádio Estrela D'Alva
Data: 9/2/2022
Horário: 21h30min
GUARANY-BA
Copetti; Léo Kanu, Diego Rocha e Wagner (Wallan Luan, 29/2º); Raphinha, David, Lucas Hulk (Jeferson, 13/2º), Rafael Carrilho, Leandro Canhoto (Roger Bastos, 13/2º) e Jarro (Gustavo Sapeka, 5/2º); Marcos Paulo (Eduardo, 29/2º). Técnico: Cristian de Souza
CAXIAS
André Lucas; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Jonathan (Rennan Siqueira, 17/1º); Amaral, Marlon; França (Willian, 41/2º), Diogo Sodré e Matheuzinho (Gustavinho, 29/2º) ; Batista (Erik, 29/2º). Tecnico: Rogério Zimmermann
Gols: Batista, aos 40 minutos do primeiro tempo (Caxias)/ Eduardo, aos 39 minutos do segundo tempo (Guarany)
Amarelos: Marcelo, França, Gustavo Papa, Rafael Dumas, Rogério Zimmermann (Cax); Wagner, Cristian de Souza (Gua)
Árbitro: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Fabricio Lima Baseggio.