O zagueiro Rafael Forster está entregue ao departamento médico do Juventude. O jogador tem uma lesão de grau 1 para 2 no músculo anterior da coxa esquerda. Ele foi ausência no empate contra o Ypiranga e deve continuar fora diante do Grêmio, neste domingo (13), às 19h, na Arena, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Gauchão.
Além de Forster, o Juventude não conta com o zagueiro Paulo Miranda diante do Grêmio. O defensor pertence ao clube de Porto Alegre e está emprestado ao Verdão. Com isso, o auxiliar-técnico Eduardo Barros, que deve comandar o time no confronto do final de semana, tem duas opções para definir o companheiro de Danilo Boza na defesa do time alviverde.
A primeira alternativa é Odivan, zagueiro oriundo da base e que no ano passado esteve emprestado ao Operário-PR na Série B do Campeonato. O jogador não foi relacionado pelo então técnico Jair Ventura diante do Ypiranga, por opção do treinador. A outra possibilidade é improvisar o lateral-esquerdo William Matheus na zaga e Moraes aparecer na lateral.
Além de Paulo Miranda, o Juventude não terá o volante Darlan, que também pertence ao Grêmio e, por contrato, não pode atuar. Darlan não foi titular nos últimos jogos do Verdão no Campeonato Gaúcho.