A vitória do Juventude por 2 a 0 sobre o São José-PoA, nesta quinta-feira (17), além de tirar a equipe alviverde na zona do rebaixamento do Campeonato Gaúcho, fez com que o Eduardo Barros mantivesse sua invencibilidade no período de interinidade no comando da equipe. Após o empate com o Grêmio, na Arena, o substituto momentâneo de Jair Ventura conquistou o triunfo no Estádio Alfredo Jaconi.
Como a direção de futebol ainda não confirmou o novo treinador, a expectativa da efetivação de Barros aumenta. Porém, na avaliação do executivo de futebol alviverde Marcelo Barbarotti, a boa sequência só dá mais tranquilidade para a escolha do futuro comandante.
- Estamos sendo muito cautelosos, muito meticulosos, analisando as opções de mercado. E o trabalho que ele (Eduardo Barros) está desenvolvendo está nos dando este tempo e a paciência, essa segurança, que é nítida uma evolução no trabalho do dia a dia. Literalmente, as opções estão em cima da mesa, tanto de mercado, quanto da situação dele em si. Não precisamos fazer nenhum movimento de desespero. Na segunda (21), contra o Aimoré, o Eduardo que irá fazer essa partida - avaliou Barbarotti, mantendo aberta a possibilidade da continuidade de Barros.
A sensação de alívio após a vitória sobre o Zeca tomou conta do Jaconi. O respiro fora do Z-2 também tem proporcionado o crescimento de alguns atletas como o atacante Capixaba, autor de três gols no Gauchão.
- Estávamos ávidos por essa vitória, passamos muito perto contra o Grêmio e tivemos o controle do jogo em outras situações. Ficamos felizes com essa primeira vitória, alguns jogadores vão se mostrando, ganhando confiança - analisou o executivo.
FELIPE ALVES
Uma das novidades nas arquibancadas do Jaconi foi o goleiro Felipe Alves. O jogador de 33 anos ainda não assinou o contrato de empréstimo junto ao Fortaleza, mas está em vias de conclusão do negócio.
- Ainda faltam detalhes contratuais simples entre os dois clubes, que devem ser resolvidos o mais breve possível para podermos oficializar a chegada do Felipe Alves. Ele já esteve no jogo, acompanhou, chegou no meio da tarde e amanhã (sexta-feira) tem alguns exames - explicou Barbarotti.