O Juventude viaja para enfrentar o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, neste domingo (13), às 19h. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O clássico estadual marca a primeira partida da equipe alviverde após a demissão do técnico Jair Ventura. Em cinco jogos no Estadual, o Ju ainda não venceu e amarga a vice-lanterna da competição.
Sem Jair Ventura, demitido após o empate contra o Ypiranga, Eduardo Barros comanda o time alviverde de maneira interina. O zagueiro Rafael Forster, com lesão muscular, será ausência mais uma vez. O zagueiro Paulo Miranda e o volante Darlan não podem atuar, porque estão emprestados pelo Grêmio.
Já o Grêmio, do técnico Vagner Mancini, deve ter, novamente, a equipe titular. O Tricolor tem uma campanha invicta até então no Gauchão, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos. O desfalque para a partida será o colombiano Campaz, que sofreu uma pancada no jogo contra o Guarany-Ba, no último final de semana, e está em recuperação.
No Gauchão do ano passado, o Juventude venceu o Grêmio, de virada, pelo placar de 2 a 1, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com mando de campo alviverde, já que o gramado do Estádio Alfredo Jaconi passava por manutenção. Na oportunidade, os gols do Ju foram marcados por Matheus Peixoto e Eltinho.