O Caxias terá a oportunidade de conquistar os três primeiros pontos no Campeonato Gaúcho neste final de semana. No domingo (30), o grená entra em campo pela segunda rodada do Estadual. Contra o São José-PoA, às 16h, a equipe busca vencer diante do seu torcedor.
O grupo se reapresentou na quinta-feira e fez um trabalho leve, regenerativo. Nesta sexta-feira (28), o técnico Rogério Zimmermann fez um trabalho mais voltando para a partida contra o clube da Capital. O comandante grená afirma que ainda não é possível confirmar alguma mudança no time. O último treino será na véspera do jogo. Contra o Grêmio, três atletas eram dúvidas. O volante Davi Lopes, o meia-atacante Matheuzinho e o lateral-esquerdo Jonathan acabaram atuando em Porto Alegre e devem ficar à disposição.
— Começamos três jogadores com alguma dificuldade no jogo contra o Grêmio. Como os jogos são muito próximos, e pouco tempo de descanso com jogos de alto nível, existe uma tendência de você não repetir a equipe. Mas não por questão técnica. Falo em lesão, cartão. Então, não tenho ideia se vou repetir a equipe, se eu vou manter a mesma ou trocar — pontuou Zimmermann.
Antes do treino, a comissão técnica passou lances do jogo na Arena para o grupo. Conforme o técnico, é importante valorizar as jogadas que deram certo. Quanto ao adversário, o treinador conta ser uma equipe qualificada.
— O São José é muito bem dirigido, é um clube de Série C (do Brasileiro), muito bem dirigido pelo Pingo. É uma equipe técnica. Acho que o Campeonato Gaúcho está com essa características de equipe buscam ter a posse de bola, assim como o Caxias. É uma equipe que requer cuidados pela qualidade que tem do outro lado, individual e como equipe — avaliou o técnico grená.
POSTURA X RESULTADO
Para Zimmermann, o Caxias deve repetir a atitude da primeira rodada do Gauchão. O último resultado negativo não influencia no modo de atuar, agora, em casa. O treinador destaca que o time pode ter a mesma postura na segunda rodada e vencer.
— A postura é igual do primeiro jogo. Temos que diferenciar que é postura e resultado. Na primeira partida, buscamos o gol, ter a posse de bola, criar o maior número possível no jogo. Então, essa é a postura. Você pode ter a mesma postura da primeira partida e fazer um jogo melhor — explicou Rogério Zimmermann.
Acertar a pontaria é dos principais assuntos no Centenário. Nesta semana, o próprio atacante França admitiu que falta ajustar o acabamento nas jogadas para os gols saírem, mas mostrou confiança no crescimento natural. Zimmermann quer um time objetivo, vertical e que não deixe o adversário criar muito.
— O mesmo que foi pedido no jogo fora de casa vai ser pedido aqui, de ter posse, criar o maior numero de situações e não permitir que o adversário crie muito. Ou seja, ser um time objetivo e vertical. Às vezes você tem a mesma postura de um jogo para o outro e o desempenho pode ser melhor — finalizou.
O provável Caxias para enfrentar o São José tem Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales, Rennan Siqueira (Jonathan); Amaral, Davi Lopes, Renan Oliveira; Matheuzinho, França, Giovane Gomez.