O Caxias se reapresentou na tarde desta quinta-feira (27) no Estádio Centenário. Após a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, o técnico Rogério Zimmermann terá três períodos de treinamentos para o primeiro jogo em casa no Campeonato Gaúcho. No domingo (30), às 16h, o grená recebe o São José-PoA pela segunda rodada.
Sobre a derrota na abertura do estadual, o atacante França não viu falta de imposição do time contra o tricolor. Para ele, é normal sofrer pressão em determinados momentos do jogo e estar melhor em outros. Ainda conforme o jogador, o tom foi de cobrança no vestiário pelo resultado negativo.
— Jogador não gosta de perder. Eu mesmo não consegui dormir. Me cobro muito e o grupo, internamente, se cobrou bastante, pois a gente buscou o gol e o resultado. Infelizmente, a gente não obteve o resultado — afirmou França.
APROVEITAR AS CHANCES
Caxias criou oportunidades para balançar a rede na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Após o jogo na capital, o técnico Rogério Zimmermann pediu para deixar de lado a situação da falta de gols nos amistoso. Agora, tem que se pensar no Gauchão e o Caxias fez um gol contra o Grêmio. Contudo, o gol não saiu de jogada trabalhada da equipe, foi contra. França está confiante e aposta na evolução natural do time para os gols saírem.
— O importante é que o time produziu no ataque. Claro que falta o último terço, o último detalhe, talvez o passe mais aprimorado, talvez uma finalização mais bem pensada. A gente tem que lembrar que é inicio de temporada, primeiro jogo e temos outros dez jogos. Vai ter uma evolução natural. A gente treina, trabalha e se cobra. O importante é que estamos produzindo, daqui a pouco vai começar a sair os gols e a vitória vai vir para dar confiança — afirmou o camisa 7 grená.
O jogo de domingo (30) contra o Zeca também vai marcar o reencontro do time com o torcedor grená. A última partida no Estádio Centenário foi contra o ABC, pelas quartas de final da Série D do Brasileirão, no dia 10 de outubro de 2021. França observa que o time não vem tendo eficácia na hora de finalizar e a mudança deve ser neste sentido no final de semana.
— A postura tem que ser diferente no sentido de aproveitar as oportunidades. Quando tiver a oportunidade, caprichar, analisar e confirmar com gol, porque a gente tem feito boas partidas, mas não tivemos a eficácia de fazer o gol. Acho que a gente deve se cobrar neste sentido, de chegar lá na frente e fazer o gol — pontuou o atleta.
O atacante do Caxias também falou sobre as atuações com a camiseta grená. O atleta ponderou ser muito julgado pela temporada passada.
— Consegui mostrar muito mais daquilo que mostrei na temporada passada. Muitos me julgam pela temporada passada. Se pegar os jogos, acho que fiz pouco mais de 45 minutos e picados. Foram dez minutos em um jogo, cinco em outro e não consegui mostrar meu futebol. O que mudou é que tive mais tempo para mostrar. Eu sempre treinei, trabalhei e, agora, estou tendo oportunidade. Individualmente ainda tenho a evoluir — finalizou o atacante grená.