O Caxias ter perdido para o Grêmio, na Arena, não foi o resultado imaginado pelo Caxias na estreia do Gauchão. Mesmo jogando fora de casa, o executivo de futebol grená Renan Mobarack mostrou descontentamento com o 2 a 1 para o Tricolor nesta quarta-feira (26).
- Não estou satisfeito com o resultado, todo torcedor deve estar chateado também. Não gostei da forma como estreamos, temos muito a evoluir e precisamos já para o próximo jogo, mas não vejo um peso. Vejo um resultado negativo, que teremos que correr atrás no domingo, em casa. Temos que buscar pontuar e os três pontos são preponderantes para que a gente possa seguir com uma perspectiva muito boa na competição - avaliou Mobarack.
Na opinião do gerente grená, a equipe do Caxias não soube utilizar a maior rodagem dos atletas para ter superioridade contra o time de transição do Grêmio:
- Nós temos um time mais experimentado, mais experiente e hoje em certo momento nós fomos envolvidos por uma equipe jovem, que tem muita qualidade, muita obediência tática. O Caxias deixou se envolver em alguns momentos, se atrapalhou, se precipitou. Isso a comissão técnica tem a obrigação de corrigir.
Para Mobarack, a falta de efetividade do ataque não gera pressão a mais para os jogadores do setor ofensivo, mas mostra que o técnico Rogério Zimmermann precisará trabalhar esse detalhe para o confronto contra o São José-PoA, no domingo (30), no Centenário.
- Eles (atacantes) estão ávidos para fazer gols. Foram os últimos que foram contratados, que se apresentaram pós covid. Produzimos, temos que fazer os ajustes necessários, o Rogério vai focar, tenho certeza, nesse terço final do campo, que a produção está vindo, mas está faltando efetividade - finalizou Mobarack.