O Juventude teve quatro ausências na partida de estreia na temporada. Contra o Inter, o goleiro César, o lateral-direito Paulo Henrique e o meia Bruninho estavam afastados por conta de entorse no tornozelo. Além deles, o volante Rômulo, com dores musculares, também não foi opção para o técnico Jair Ventura.
Na reapresentação do elenco alviverde nesta quinta-feira (27), os jogadores foram reavaliados pelo departamento médico do clube. O volante Rômulo volta aos treinos e deve ficar à disposição para o jogo diante do São Luiz, partida do próximo domingo (30), às 19h, no Estádio 19 de outubro, em Ijuí.
O meia Bruninho está recuperado de pancada no tornozelo e está no processo de transição física. Já o goleiro César teve evolução e inicia a transição nos próximos dias, portanto, ambos não devem retornar na segunda rodada.
O caso de recuperação mais demorada é o lateral-direito Paulo Henrique. O jogador está com o tornozelo imobilizado e continua em tratamento no departamento médico. O jogador deverá ficar afastado por 10 a 15 dias.