O elenco do Caxias ganhou folga nesta quinta-feira (20). Após a derrota para o Ypiranga, por 1 a 0, o grupo Grená volta aos trabalhos na sexta-feira (21). A reapresentação está prevista para às 15h30 no Estádio Centenário.
A expectativa fica por conta de dois jogadores. O centroavante Giovane Gomez saiu mais cedo do amistoso em Erechim na quarta-feira (19). Já o meia-atacante Matheuzinho, sofreu uma lesão de grau 1 na coxa contra o Aimoré no dia 12 de janeiro. Ele deve voltar a trabalhar com o grupo na reapresentação. O jogador realiza trabalho de fortalecimento e não apresenta mais dores. O técnico Rogério Zimmermann deseja contar com o atleta para estreia do Gauchão.
— O Matheuzinho acredito que essa semana volte a trabalhar. Mas se correr o risco de ficar fora da primeira rodada, vamos preparar ele para segunda, terceira, são várias partidas. Eu gostaria de contar com ele, assim como Giovane. Mas se o Giovane não puder jogar tem o Batista. Acho que isso é o fundamental, que dá tranquilidade. Claro que eu quero contar com os dois —comentou o técnico logo após o amistoso no estádio Colosso Da Lagoa.
Quanto a posição que pretende utilizar Matheuzinho, Zimmermann frisou que o importante é a função desempenhada em campo. Ele pode ser jogador que atua pela extrema ou ser um armador. Para essa reta final de treinos na pré-temporada, o técnico do Caxias afirma que o foco será direcionado para analisar todo o período de preparação para fazer uma boa estreia contra o Grêmio.
CAMISA 9
O centroavante Giovane Gomez teve uma luxação no ombro ainda no primeiro tempo do jogo preparatório em Erechim. O atleta deslocou o ombro de lugar aos 42 minutos da etapa inicial. Após ser atendido no gramado, precisou ser conduzido de ambulância ao hospital.
Nesta quinta-feira (20), o jogador foi avaliado pelo departamento médico do clube. O diretor executivo do Caxias, Renan Mobarack, projeta que o camisa 9 esteja à disposição para a abertura do Gauchão, mas pode ser dúvida. Ele deve realizar um trabalho leve na reapresentação do grupo.
— Ele foi reavaliado pelo nosso médico e foi prontamente atendido no hospital de Erechim. Foi feita radiografia, não houve nenhuma lesão ligamentar ou óssea. Foi apenas uma lesão recorrente que ele já teve ano passado. Acredito que com pouco tempo, até pelo porte físico do Giovane, não me surpreendo que ele vá para o jogo na quarta-feira (na Arena). Até lá, ele fará trabalho de recuperação, está medicado desde ontem e imobilizou o local. É uma lesão recorrente e não requer um grau de afastamento grande — explicou o dirigente.