Os jogadores do Caxias não irão fazer a tradicional concentração na véspera das partidas nas dependências do Estádio Centenário. Isso já vale para o jogo de domingo (30), diante do São José, às 16h.
A decisão tem como base uma precaução sanitária devido ao aumento de casos da covid-19, com a variante ômicron. O clube já passou por um surto no começo do ano e teme perder novos atletas por um longo período.
— Optamos por não fazer aqui no estádio, pois são quartos onde cabem mais gente. A ideia é evitar a contaminação. Optamos por não fazer nesse período. É mais uma medida sanitária para evitar, pois ainda está forte o risco de contágio e não queremos correr o risco. A concentração nossa tem limitações. — detalhou o vice-presidente de futebol Ernani Heberle.
Conforme o dirigente, há cerca de nove quartos no estádio e mais de dois atletas teriam de ficar na mesma dependência. A iniciativa não é definitiva e o clube pode voltar a utilizar a concentração do Centenário em um futuro próximo.
Inicialmente, o clube deixaria os atletas concentrados em suas próprias residências. Assim, eles dormiriam em suas casas e se apresentariam no estádio pela manhã. Contudo, no final da tarde desta sexta-feira (28), a diretoria decidiu concentrar o grupo em um hotel da cidade.