O Juventude teve pouco mais de duas semanas de pré-temporada para começar a disputa do Campeonato Gaúcho 2022. O técnico Jair Ventura não conseguiu realizar amistosos e os treinos foram fechados à imprensa. O treinador faz mistério quanto ao time titular que enfrenta o Inter, nesta quarta-feira (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Dois jogadores são dúvidas. O goleiro César e o lateral-direito Paulo Henrique estão entregues ao departamento médico. A informação inicial foi do repórter Bruno Mucke, da Rádio Caxias, e confirmada pelo Pioneiro. Os dois jogadores sofreram uma entorse no tornozelo.
A situação de César exige uma recuperação mais rápida e ele será reavaliado antes do jogo, mas dificilmente atuará. Caso não tenha condições mesmo, William, 24 anos, goleiro oriundo da base alviverde, receberá sua primeira grande chance no profissional.
Já o lateral-direito Paulo Henrique deve ter uma recuperação mais demorada. Com isso, o lateral Rodrigo Santos, contratado junto ao PAOK, da Grécia, e o volante Rômulo, que estava no La Serena, do Chile, e também atua na lateral, são as possibilidades para a estreia.
Com essas dúvidas, um possível Juventude: William (César); Rodrigo Soares (Rômulo); Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Jadson, Darlan e Chico; Capixaba e Ricardo Bueno.
O Juventude realizou 11 contratações para a atual temporada: o goleiro César, os zagueiros Danilo Boza e Paulo Miranda, o volante e lateral-direito Rômulo, o lateral-direito Rodrigo Soares, o lateral-esquerdo Moraes, o volante Darlan, o meia Rodrigo Bassani e os atacantes Hélio Borges, Guilherme Parede e Vitor Gabriel.
Por outro lado, 11 jogadores permaneceram, como o zagueiro Rafael Forster, o lateral-esquerdo William Matheus, o volante Jadson, o meia Chico Kim e o centroavante Ricardo Bueno. Outros nomes como o goleiro William, o lateral-direito Paulo Henrique, os volantes Elton e Ricardinho, o meia Bruninho e o atacante Capixaba também continuam.