O Juventude enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (9), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo decisivo para o Verdão permanecer na Série A do Brasileirão será apitado pelo paranaense Rodolpho Toski Marques, 34 anos. Será a terceira partida que ele comandará do Ju nesta temporada na Primeira Divisão.
Rodolpho Toski Marques apitou Juventude e Ceará, 0 a 0, pela 28ª rodada, em confronto no Estádio Alfredo Jaconi. Também comentou a derrota alviverde para o Inter, 1 a 0, no primeiro turno pela 12ª rodada, no Beira-Rio. Neste jogo, o árbitro expulsou Guilherme Castilho aos 34 minutos do segundo tempo por acertar a nuca o jogador Palacios fora da disputa da bola. O técnico Marquinhos Santos também foi expulso naquela oportunidade por reclamar ostensivamente da decisão da arbitragem.
Os auxiliares serão Bruno Boschilia (FIFA) e Ivan Carlos Bohn, ambos do Paraná. O árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais. Ele foi VAR no empate entre Fluminense e Juventude, 1 a 1, no Maracanã, onde o Juventude reclamou de um gol de Rafael Forster anulado de forma errada pelo árbitro Heber Roberto Lopes, antes mesmo do VAR ser acionado.
Os outros dois jogos que estão no radar do Juventude na última rodada: Fortaleza x Bahia terá Flávio Rodrigues de Souza-FIFA-SP no apito. Já Santos x Cuiabá será comandado por Wagner Nascimento Magalhães-FIFA-RJ.
Arbitragem para Juventude x Corinthians:
Árbitro: Rodolpho Toski Marques - FIFA - PR
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia - FIFA - PR
Árbitro Assistente 2: Ivan Carlos Bohn - PR
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira - MG
Assistente do VAR: Celso Luiz da Silva - MG
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima - RJ