Na estreia do técnico Jair Ventura, o Juventude pressionou, criou mais do que nos jogos anteriores, mas não conseguiu fazer o torcedor soltar o grito de gol no Alfredo Jaconi. Com o empate em 0 a o diante do Ceará, a equipe alviverde sai momentaneamente do Z-4, mas precisará secar os rivais neste domingo.
Com 29 pontos, o Ju fica na 15ª colocação, mas ainda pode ser superado por Grêmio, Sport e Bahia. Na próxima rodada, em mais um confronto direto, o Ju vai encarar justamente o Bahia, novamente no Alfredo Jaconi, às 19h15min.
Em sua primeira escalação no comando do Ju, o técnico Jair Ventura promoveu o retorno de William Matheus à lateral esquerda e colocou Roberson como centroavante, deixando Paulinho Boia no banco. Com as duas equipes necessitando do resultado positivo, o início de confronto foi marcado por uma série de erros e faltas. E teve um duelo particular entre o atacante Sorriso e o goleiro João Ricardo.
A primeira chegada de maior perigo do Ju só veio aos nove minutos. Capixaba avançou pela meia direita, puxou para dentro e cruzou para Sorriso, que cabeceou torto, para fora. Aos 12, a jogada se repetiu. Capixaba venceu a marcação e encontrou Sorriso nas costas de Igor. O cabeceio desta vez foi preciso, mas João Ricardo fez grande defesa para evitar o primeiro gol.
Só o Juventude jogava e mostrava ímpeto ofensivo. Aos 20, Michel Macedo cruzou e Sorriso cabeceou fraco, fácil para o goleiro do Ceará. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio curto, Castilho levantou para a área e Sorriso, de novo ele, testou firme, mas a bola raspou na rede sobre a trave.
Aos 34, mais uma chance clara para o time alviverde. Após jogada muito bem trabalhada, Dawhan serviu Michel Macedo passando em velocidade pelo lado direito. O cruzamento rasteiro passou na frente de Roberson, que tentou concluir de carrinho. O domínio do Ju se manteve e, aos 36, Dawhan arrancou pelo meio e lançou para a área, onde Sorriso bateu de primeira, rente à trave.
As chances se acumulavam e Jadson também tentou abrir o placar em um chute colocado da entrada da área, mas João Ricardo espalmou sobre o gol. Em um primeiro tempo de domínio do Juventude, o placar seguiu em branco.
Na volta da segunda etapa, o cenário se manteve e logo aos três minutos o duelo entre Sorriso e João Ricardo se repetiu. O atacante fez jogada individual pela esquerda e finalizou para defesa segura do camisa 1 do Ceará. Aos nove, mais uma vez, o Juventude trabalhou a bola com tranquilidade e chegou na área com Jadson, que cruzou com perfeição e Sorriso chegou em velocidade para cabecear. De novo, João Ricardo fez grande defesa.
O Ceará só foi levar perigo aos 16. Mendoza, em sua primeira jogada, levantou para a área e Erick finalizou para grande defesa de Douglas. O jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados.
Aos 22, Capixaba recebeu de Paulinho Boia, driblou o zagueiro, mas finalizou no meio do gol, fácil para João Ricardo.
Aos 28, em jogada de velocidade no contra-ataque, o Ceará chegou forte de novo. Gabriel Dias recebeu na área e cruzou fechado obrigando Douglas a espalmar para fora. No lance seguinte, Mendoza tocou para Jael, na entrada da área. O centroavante chutou rasteiro e Douglas defendeu. Na resposta alviverde, Michel Macedo aproveitou rebote e lançou para Paulinho Boia cabecear. João Ricardo, bem posicionado, segurou firme.
Faltava efetividade ao Ju e isso foi comprovado mais uma vez aos 39. Pressionado por Sorriso, Luiz Otávio tirou para o lado e Paulinho Boia arrancou em velocidade. O atacante driblou dois, mas na hora de finalizar errou a pontaria. Aos 43, Paulinho Boia cruzou e Sorriso bateu de primeira, sobre o gol.
Nos acréscimos, a pressão se intensificou, mas a bola teimou em não entrar. O empate em 0 a 0 foi confirmado.