O técnico Jair Ventura não poderá ficar no banco de reservas do Juventude contra o Fortaleza, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O treinador recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bragantino e está suspenso. O curioso é que foi a primeira advertência em oito jogo pelo Ju, já que os outros dois cartões aconteceram quando o técnico estava na Chapecoense.
Segundo a súmula do árbitro Felipe Fernandes de Lima, Jair Ventura recebeu cartão amarelo, porque chutou os copos de água que estavam em sua área técnica e em ato continuo, abandonou a sua área técnica para comemorar o gol de sua equipe. Essa foi a explicação da arbitragem para a advertência. Com esse cartão, ele somou três, já que havia dois amarelos quando treinou a Chapecoense, entre junho e agosto deste ano.
Émerson Ávila, auxiliar de Jair Ventura, deve comandar o Juventude diante do Fortaleza, nesta sexta-feira (3), às 21h, na Arena Castelão. Émerson Ávila já trabalhou como técnico na carreira e treinou clubes como o Cruzeiro e seleções brasileiras de base. Nenhum jogador recebeu o terceiro amarelo.
No entanto, a lista dos pendurados tem: Wagner, Chico, Fernando Pacheco, Paulo Henrique, Marcelo Carné, Wescley, William Matheus, Quintero, Dawhan, Ricardo Bueno, Ricardinho e Jadson. Se algum for punido no Castelão, não enfrenta o São Paulo, na próxima segunda-feira (6).