O Juventude voltou a ter a lotação máxima do Estádio Alfredo Jaconi. Nesta terça-feira (30), 18.413 jaconeros acompanharam a vitória diante do Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão. A última vez que a torcida tinha lotado a casa alviverde foi no acesso à Série B em 2019, na vitória por 4 a 0, diante do Imperatriz. Na campanha do acesso à Série A, por conta da pandemia, o Ju não teve a presença de público.
Vale lembrar que o jogo contra o Bragantino foi o primeiro para o Juventude sem limitação de público por parte das autoridades. Antes, a maior presença de torcida pelo Brasileirão tinha acontecido contra o Inter com 6.877 pessoas, mas com limitação de 7 mil torcedores.
Em 2019, ano do acesso para a Segunda Divisão Nacional, o Juventude teve dois grandes públicos deste Top 5 dos últimos anos. Contra o Ypiranga, na última rodada da primeira fase da Série C, com 13.092 torcedores e na semifinal contra o Náutico com 10.694. Além disso, na Copa do Brasil, na terceira fase, o Ju venceu o Botafogo com a participação de 12.479 de público presente no Estádio Alfredo Jaconi.
Neste ano, a volta de público para o Juventude aconteceu na 25ª rodada, após a liberação das autoridades. Esse fato marca uma invencibilidade do Ju. Desde o retorno da torcida, o Ju está invicto. Foram três empates — América-MG, Ceará e Bahia — e três vitórias contra Inter, Fluminense e Bragantino. Foram cinco gols marcados e somente dois sofridos nessas seis partidas com torcida no Jaconi.