O Juventude segue firme e forte no objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória contra o Bragantino deixou o Ju fora da zona do rebaixamento. No oitavo jogo sob o comando de Jair Ventura, veio a quarta vitória. Os três pontos confirmaram o terceiro resultado positivo consecutivo no Estádio Alfredo Jaconi, que recebeu lotação máxima de 18.413 torcedores.
— Eu sempre falo da importância da sinergia presidente, diretoria, staff, comissão, jogadores e torcida, nosso décimo segundo jogador. Hoje foi uma festa desde a chegada da delegação. Tivemos a lotação permitida e ficamos felizes. A torcida foi determinante. O futebol é movido pelo torcedor. Como é gostoso trabalhar com estádio cheio. Foi um incentivo a mais — comentou o técnico Jair Ventura.
Além da torcida, o Juventude teve controle emocional e maturidade para segurar a pressão do Bragantino, atual vice-campeão da Sul-Americana. Mesmo com o resultado positivo, o Verdão não projeta pontos para escapar do rebaixamento nas rodadas finais.
— Eu respeito treinadores que trabalham com metas de jogos. Eu não trabalho assim. Eu trabalho sempre o próximo jogo. Enquanto eu estiver no Juventude será assim. Vamos fazer o melhor em todos os jogos para ver a pontuação que conseguiremos no final do campeonato — disse o treinador.
Com a vitória, além de sair da zona do rebaixamento, o Juventude entra com chances reais de vaga na Copa Sul-Americana nas rodadas finais. No entanto, o discurso para os três jogos contra Fortaleza, São Paulo e Corinthians é conseguir a permanência na elite do futebol nacional.
— Vamos com os pés no chão. Primeiro alcançar o objetivo de permanecer, o que ainda não conseguimos. Não tem oba oba. Vamos fazer jogo a jogo o nosso melhor. Tivemos um controle emocional muito forte. É difícil um camisa 9 perder um pênalti, uma chance clara com o Michel, a chance do Jadson, tivemos inúmeras chances para ampliar, mas o time teve maturidade e emocional muito forte. A torcida nos inflamou depois do pênalti e conseguimos o gol — finalizou o técnico.